sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Começa a reforma do Poupatempo de Mogi, no Espaço Cidadão

Começa a reforma do Poupatempo de Mogi, no Espaço Cidadão

Nesta primeira etapa está sendo feita a demolição interna, preparando a área para a reforma e as devidas adaptações. Foto: Divulgação

A Secretaria de Obras deu início à reforma do prédio que abrigará a unidade de Mogi Mirim do Poupatempo. As obras tiveram início no dia 6 de janeiro e são conduzidas pela AB Construções Ltda.

O Poupatempo será instalado no antigo prédio do Fundo Social, no Espaço Cidadão, em frente à Estação Educação, onde funciona o Gabinete do Prefeito, no centro da cidade.

Assessoria de imprensa da Prefeitura não informa, porém, previsão de conclusão das obras e data para a unidade começar a funcionar. Mas a expectativa é de que o Poupatempo de Mogi seja inaugurado entre março e abril, segundo apurou O POPULAR.

Nesta primeira etapa está sendo feita a demolição interna, preparando a área para a reforma e as devidas adaptações.

Serão renovados os sistemas elétrico e hidráulico, além de serviços como a troca do telhado, garantindo uma melhor condição climática aos usuários.

Também será ampliado o espaço externo, em que hoje há um ponto de ônibus, para embarque e desembarque de passageiros, criando um terminal de ônibus e centralizando o serviço de transporte coletivo da cidade.

A unidade local do Poupatempo é um pleito antigo de Mogi Mirim, mas que foi obtido somente em 2021, após solicitação do prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) ao governador João Doria (PSDB), com o apoio do deputado estadual Barros Munhoz (PSB).

O anúncio oficial ocorreu no dia 24 de maio, em evento no Palácio dos Bandeirantes.

As novas unidades fazem parte de um plano de expansão que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local.

As implantações contarão com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade.

No caso de Mogi Mirim, com a unidade, os munícipes não precisarão mais se deslocar à vizinha Mogi Guaçu para se beneficiarem dos serviços oferecidos pelo Poupatempo.

O novo Poupatempo de Mogi Mirim deve funcionar em sistema Balcão Único, com atendentes multitarefas, incluindo a oferta de serviços municipais como o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pela Prefeitura.

A intenção é facilitar ainda mais a vida do munícipe que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments