Os serviços de terraplenagem e a demarcação para a construção das 300 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, que serão erguidas ao final da Avenida Expedito Quartieri, em frente à entrada das Chácaras Ypê, na zona Leste da cidade, tiveram início nesta semana. A construtora responsável é a BM Engenharia, de Poços de Caldas. O empreendimento faixa 1, compreende pessoas com faixa etária com renda de até R$ 1,6 mil e será formado por apartamento com aproximadamente 50 metros quadrados de construção.
O Cadastro Habitacional, para participar do programa já ocorreu no ano passado, no Centro Cultural. A Gerência de Habitação fará uma triagem, com o cadastro já existente e, posteriormente, a seleção, por sorteio.
Para definir a listagem daqueles que participarão do sorteio, haverá uma triagem, a partir da lista dos quase 6 mil inscritos no cadastro habitacional municipal, de cerca de 500 pessoas, já inclusos os suplentes. Esses 500 participarão do sorteio das 300 unidades.
Aqueles que não atenderam às exigências do financiamento serão substituídos pela lista de suplentes. Desses suplentes, os que não conseguirem a substituição nessa oportunidade, permanecerão na lista dos inscritos no cadastro habitacional municipal e poderão participar de um próximo Além das 300 unidades habitacionais, outras 576 já estão com processo em andamento, faltando apenas a autorização do Governo do Estado para dar início às obras. O local para a construção do conjunto habitacional será próximo ao bairro Alto do Mirante, também na zona Leste.