Teve início na última segunda-feira as obras para a adequação do trânsito nas ruas do Jardim Maria Beatriz. O trabalho está sendo executado pela empresa RZF, contratada pela Intervias, que administra o trecho próximo à Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva (SP-147).
Entre os quilômetros 57 e 60 serão implantados dispositivos de sinalização aos motoristas e locais para a passagem de pedestres. Na rotatória que dá acesso a entrada do bairro, mudanças já estão em vigor. Agora, quem entra em Mogi Mirim pela rodovia é obrigado a parar e dar a preferência a quem completa a rotatória.
Além da sinalização de solo, que já foi realizada, duas lombadas serão implantadas no local, para que os motoristas sejam obrigados a reduzir a velocidade.
Na quinta-feira, trechos de canteiros, em frente a uma concessionária de veículos e outra na Rua Antonio Moreno Peres foram retiradas para dar espaço a dispositivos para acesso às vias de mão única.
A Rua Antônio Moreno Peres, entrada principal do bairro, passará a ser mão única (somente sentido bairro) até o Supermercado Leonello e a saída para os veículos será pela Rua Luiz Gonzaga Guerreiro.
Itinerários sofrem mudanças
Com as obras ocorrendo na principal entrada do bairro, as linhas do transporte coletivo que passam pela região terão mudanças em seu itinerário a partir de segunda-feira. As linhas 1 (Mirante x Maria Beatriz), 2 (Jardim do Lago) e 16 (Linda Chaib) terão os trajetos invertidos por conta da nova saída do bairro, pela Rua Luiz Gonzaga.
No entanto, os pontos de embarque e desembarque continuarão sendo os mesmos. De acordo com a secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Beatriz Gardinali, as mudanças serão feitas para garantir segurança e fluidez no trânsito local.
A Prefeitura informou que panfletagens em residências e comércios foram feitas, assim como cartazes colados nos ônibus, mencionando as mudanças.