sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueComerciantes vivem expectativa de vendas de Natal no patamar 2019

Comerciantes vivem expectativa de vendas de Natal no patamar 2019

“Muitas lojas vão atingir vendas do período pré-pandemia e até passar, sinal que estamos retornando à normalidade”, avalia o comerciante José Luiz Ferreira, o Zé da Pentagon, presidente da Acimm. Fotos: Anderson MendesAs vendas do comércio varejista neste Natal de 2021 são um alento para a maioria dos comerciantes da cidade. Isso porque muitos deles estão tendo resultado igual ou até melhor em relação a 2019.

No geral, a expectativa de crescimento é de 10% em comparação com 2020, segundo a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm).

“Muitas lojas vão atingir vendas do período pré-pandemia e até passar, sinal que estamos retornando à normalidade”, avalia o comerciante José Luiz Ferreira, o Zé da Pentagon, presidente da Acimm.

Ele próprio já realiza um crescimento acima de 15% em sua loja em comparação com o ano passado e já superando 2019. Na Pentagon, 70% das vendas é para presente.

“Esse resultado é fruto de um trabalho bem feito o ano todo, com suporte das vendas online, que vamos continuar em 2022, além do bom atendimento aos clientes, da qualidade dos produtos e preço justo”, destacou.

O cliente tem opção de pagamento parcelado e troca facilitada em até 30 dias.

Para a maioria dos comércios, as vendas de Natal acontecem, de fato, nesta semana, a que antecede a data, e com pico hoje, dia 23, quando as lojas ficam abertas até as 22h. Amanhã, só até as 15h.

“As vendas nesta semana superaram as de 2020 em 25% e vamos atingir o patamar de 2019”, comentou o comerciante José Carlos de Carvalho, o Carlinhos da Riviera Calçados.

Esse movimento grande na última semana antes do Natal vale, por exemplo, para A Riviera Calçados e Atualle Boutique.

“As vendas nesta semana superaram as de 2020 em 25% e vamos atingir o patamar de 2019”, comentou o comerciante José Carlos de Carvalho, o Carlinhos da Riviera Calçados. Ele também dá prazo de 30 dias para trocas de produtos, além de facilitar o pagamento ao cliente.

“2021 está melhor que 2020 e nesta última semana, como sempre acontece, temos um “boom” de vendas, que deve superar em 20% em relação ao Natal passado. Com certeza vamos superar 2019 também”, comemora a comerciante Vanessa Bueno da Silva Franco, da Atualle. Na sua loja, as trocas podem ser feitas até o final do mês.

Assim como Zé da Pentagon, Vanessa vai seguir a tendência de vendas online, o e-commerce, e realização de lives em 2022.
A loja de departamentos Evolução também comemora um 2021 melhor que 2020 e até 5% acima de 2019. Mas neste fim de ano a estimativa é só empatar com dezembro do ano passado.

“Por duas razões: a primeira é que o ticket médio dos consumidores está menor, sem o auxílio do governo, e segundo, porque os shoppings estavam fechados ano passado e o comércio de rua e lojas de departamentos grandes como a nossa se beneficiaram dessa situação”, alegou o gerente de loja Raimundo Rodrigues Lacerda. “Mas, no todo, vamos fechar 2021 até melhor que no período pré-pandemia”, comemora.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments