sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Comércio mogimiriano reage e lojas fechadas ganham substitutas

Comércio mogimiriano reage e lojas fechadas ganham substitutas

Um levantamento feito em dezembro de 2021 pela Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) apontou que o comércio mogimiriano mostrou sinais de reação, se comparado ao mês de outubro.

Naquela ocasião, uma pesquisa minuciosa, também feita pela entidade, apontou que 174 estabelecimentos haviam baixado as portas, por conta das consequências da pandemia de Covid-19.

Desde o começo da pandemia que a direção da Acimm vem acompanhando de perto os números de estabelecimentos e os respectivos impactos sobre estes.

No mês de dezembro, em novo levantamento promovido pela entidade, os números apurados surpreenderam e as mesmas vias que registraram fechamento de lojas agora mostraram que um bom número de pontos comerciais fechados ganharam substitutos.

Ao todo, 22 ruas foram pesquisadas.

Segundo o presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, das 174 portas baixadas em outubro, 45 delas haviam sido ocupadas por novos empreendimentos.

Apesar de 129 estabelecimentos continuarem fechados, o levantamento realizado pela Acimm demonstra que o comércio começa a reagir e a procurar seu espaço. Para ele, é uma questão de tempo para que todos os prédios sejam locados.

“Para nós, da Acimm, é gratificante ver que o comércio, apesar de passar por momentos amargos em 2021, já começa a reagir e a gerar divisas”, disse Ferreira, que destaca, entre outras coisas, a absorção de mão de obra, locação de imóveis, além de impostos aos cofres municipais.

“O pior já passou, mas o comerciante ainda terá um longo caminho pela frente até a estabilização da economia e do comércio”, observou. (Da Redação)

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments