O POPULAR teve acesso nesta quinta-feira (8) à noite a um ofício da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) pedindo aos candidatos a prefeito, vice e vereadores para evitarem fazer campanha no Centro da cidade aos sábados.
Segundo a assessoria da Associação, os representantes de todas as coligações receberam o documento assinado pelo presidente da Acimm, José Luiz Ferreira.
Diz o ofício: “Em relação às campanhas eleitorais pedimos que, aos sábados, evitem a área central de Mogi Mirim e, com essa medida, esperamos que diminua a aglomeração, evitando, assim, o contágio da Covid-19”.
O ofício, segundo apurado pelo O POPULAR, foi motivado pelo fato de ter havido, no sábado passado, dia 3, aglomeração de cabos eleitorais na região central.
E isso, por sua vez, motivou o Tribunal Regional Eleitoral a acionar a Prefeitura, segundo apurado, para que o Poder Público volte a decretar o fechamento do comércio, aos sábados, caso persista as aglomerações por conta das campanhas eleitorais.
A Acimm está, portanto, defendendo sua classe, contando com a compreensão de todos. Por outro lado, uma fonte ouvida por O POPULAR disse que será difícil atender à recomendação uma vez que o ir e vir é um direito constitucional.
Sabatina
A Associação Comercial realiza a partir da próxima quinta-feira, 15, uma sabatina com os candidatos a prefeito de Mogi. Pelo sorteio, as entrevistas seguem essa ordem: Carlos Nelson Bueno (PSDB), dia 15, Danilo Zinetti (PSD), dia 16.
Pula 10 dias e a entrevista será com Aloísio Bueno (PSL), dia 26, Luiz Henrique Oliveira (PRTB), dia 27, Elias Ajub (Republicanos), dia 28, André Mazon (PTB), dia 29, Ricardo Brandão (Podemos), dia 30. E no dia 3 de novembro, Paulo Silva (PDT).