terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ DestaqueComércio pode funcionar no próximo feriado de Tiradentes

Comércio pode funcionar no próximo feriado de Tiradentes

O comércio de Mogi Mirim poderá trabalhar no feriado de Tiradentes em 2023 mediante pagamento de benefícios aos funcionários escalados. O Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sincomercio) disponibilizou em seu site o requerimento para a negociação do trabalho e abertura do comércio no Feriado Nacional Civil de 21 de abril, quem neste ano, cai na próxima sexta-feira o documento deve ser protocolado até segunda-feira, 17.

Os benefícios oferecidos aos funcionários escalados incluem horas extras a 100%, vale-transporte, refeição para jornada superior a quatro horas, indenização de R$ 61,41 ou uma folga compensatória dentro de 30 dias. É importante destacar que o pagamento dos benefícios é obrigatório, de acordo com a legislação trabalhista.

Para solicitar a abertura do comércio no feriado, os interessados devem baixar o requerimento no site do Sincomercio (http://sincomerciomogimirim.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Requerimento-Feriados-21-04-2023.pdf) e encaminhá-lo por e-mail (sincomercio@sincomerciomogimirim.com.br) ou pelo WhatsApp (19 9 9837-5208). O requerimento deve ser enviado até segunda, 17, e a decisão sobre a abertura do comércio será informada posteriormente.

A abertura do comércio no feriado de Tiradentes em 2023 pode ser uma oportunidade para os lojistas aumentarem suas vendas, mas é importante lembrar que a decisão de trabalhar neste dia deve ser negociada com os funcionários, que têm o direito de recusar o trabalho em feriados. Além disso, é importante seguir todas as normas trabalhistas e de segurança para garantir o bem-estar dos colaboradores e dos clientes. (DA REDAÇÃO)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments