No último final de semana, entre os dias dia 23 a 25 de novembro, membros da Comissão Auxiliar de Fiscalização (CAF) de Mogi Mirim e Mogi Guaçu representaram os municípios no Colégio Estadual de Inspetores e no XVII Seminário Estadual de Fiscalização (Sefisc), promovido na cidade de Bertioga. O evento, realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), contou com aproximadamente 2,5 mil profissionais, entre inspetores, conselheiros, diretores, gestores, fiscais e representantes de todas as associações de Engenharia do Estado.
A oportunidade marcou ainda a realização do Colégio Estadual de Inspetores, quando o Crea apresenta as novas diretrizes de fiscalização, visando o aprimoramento das ações realizadas em cada região. O encontro teve como um de seus principais tópicos a relação entre as instituições de fiscalização com a sociedade, mostrando a importância da fiscalização, valorização do profissional e a responsabilidade civil.
“O Crea se preocupa com a segurança de cada indivíduo e se aprimora a cada ano”, afirmou o inspetor chefe do Conselho Auxiliar de Mogi Mirim, o engenheiro Eros Sebastião Pagnano.
Outro tema abordado durante o seminário diz respeito ao desenvolvimento sustentável dos municípios e as inúmeras inovações a serem absorvidas pela sociedade.
O Seminário Estadual de Fiscalização é um fórum permanente composto por inspetores e pelo Presidente do Crea-SP, Vinícius Marchese, com objetivo de auxiliar, discutir e propor diretrizes para a fiscalização dos profissionais atuantes no conselho, além de aprimorar a atuação dos profissionais e consolidá-los como líderes em suas regiões, na promoção de seminários, palestras, cursos, debates e na definição de estratégias para melhorar as relações institucionais com a sociedade e os municípios.