É comum sair do salão com um resultado diferente do desejado, e nestas horas o que você mais quer é que sua cabeleireira saiba consertar o estrago que causou ou até mesmo que te indique o que fazer. Mas não se desespere, dá para disfarçar o corte e depois de algum tempo voltar como estava antes.
Não gostei mesmo, me arrependi
Se estiver com os fios longos ou médios, prenda-os em rabo de cavalo ou coque – são bem elegantes – e espere alguns meses para encarar a tesoura. Mas, se estiverem curtos, a saída para um modelo charmoso é usar chapéu, boina ou lenço, acessórios em alta nesta temporada. Outra opção é investir no alongamento – mas aí é preciso preparar o bolso antes, pois vai gastar.
A franja ficou mais curta do que eu queria
A solução sempre é esperar crescer um pouco (a franja cresce rapidamente e alguns milímetros fazem diferença) e modele. Aproveite o visual novo e use acessórios que enfeitam e deixam os fios no lugar, como presilhas, grampos coloridos e tiaras.
Repiquei a franja na altura do nariz, mas não gostei
Faça um topete com os fios da frente e prenda-o para trás. Ou use uma trança que vá até as pontas. Mas, se quiser se livrar mesmo dela, corte mais um ou dois dedinhos sem repicar, deixando-a mais pesada e fácil de cuidar até o cabelo crescer outra vez.
Queria repicado mas ficou muito volumoso
A solução depende do comprimento do cabelo, é possível um pouco mais, apenas para melhorar o caimento e reduzir o volume. Mas, se não tiver opção mesmo, use produtos que controlam o volume. Outra maneira de melhorar, é usar penteados semi-presos, com alguns fios soltos sobre a testa e lateral do rosto, para dar um ar informal, prendendo e tirando o volume.