sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigosComo emagrecer sem sofrimento – Parte 1

Como emagrecer sem sofrimento – Parte 1

Existem diferenças entre dieta e reeducação alimentar. Dieta geralmente tem alguma finalidade terapêutica, ela é prescrita de forma a restringir total ou parcialmente algum grupo de alimento. Dietas são utilizadas para fins específicos, para baixar colesterol, diabetes, minimizar intolerâncias alimentares ou para ganho de massa muscular, por exemplo. Reeducação alimentar é um processo de aprendizado e conhecimento, consiste na mudança de hábitos alimentares gradativos, uma mudança do estilo de vida.

A reeducação alimentar é uma forma de emagrecimento muito eficaz e que não gera tanto impacto, pois você vai se habituando devagar com as mudanças e com isso o efeito rebote ou sanfona, que é ganhar todo peso novamente, praticamente é mínimo. Trata-se de uma mudança para a vida toda, mudança esta que não beneficia somente a estética, mas sim a saúde como um todo. Existem algumas regrinhas básicas para quem quer emagrecer sem sofrimento seguindo uma reeducação alimentar, vamos conhecer algumas delas.

1) Não pular refeições: é muito comum as pessoas acharem que pular uma refeição ou outra vai facilitar o processo de emagrecimento. Hoje em dia existe até o jejum intermitente, que se trata de um estilo alimentar, mas que não é indicado para qualquer pessoa. Permanecer muito tempo sem se alimentar pode acarretar numa compulsão e se você não está preparado psicologicamente para isso, pular refeições não é indicado.

2) Alimente-se de três em três horas: Comer com intervalos de no máximo três horas faz com que seu corpo se mantenha ativo, gastando energia para digerir as refeições, além do que diminui a chance de você comer compulsivamente na próxima refeição. Comer em pequenas porções em intervalos curtos mantém equilibrados os níveis de insulina do nosso corpo, o que beneficia o processo de emagrecimento.

3) Coma devagar: A mastigação tem um papel muito importante para o emagrecimento saudável, pois é na boca que a digestão começa. Comer rápido demais causa desconforto e sensação de “estufamento”. Coma devagar e saboreie os alimentos, isso vai beneficiar a saciedade, que permanecerá por mais tempo.

4) Hidrate-se: A água é fundamental para nosso corpo e é uma das aliadas mais fortes do emagrecimento, pois é um dos elementos essenciais para a manutenção da nossa saúde. Tomando água cerca de 10 minutos antes das refeições faz com que você sinta menos fome, além de melhorar a digestão e a desintoxicação do corpo. O ideal para uma pessoa adulta é ingerir cerca de 2 a 2,5 litros de água por dia, para hidratação e aceleração do metabolismo.

Bom, acredito que com essas regrinhas que não são difíceis de seguir todo mundo chega lá, não deixe para segunda feira, comece a partir de já e sentirá sua vida mudar mais rápido do que imagina e sem sofrimento.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments