Já é de conhecimento de várias empresas que se preocupam com a saúde de seus funcionários, que a prática regular do exercício físico melhora a saúde geral de toda a equipe.
O que resulta num desempenho de trabalho positivo, pois pessoas com maior disposição, energia e bom humor, estarão exercendo com mais prazer sua atividade laboral.
Com isso, empresas vêm investindo em sessões de ginástica laboral, (quando são realizadas pausas durante a jornada de trabalho para realização de exercícios com o objetivo de compensar esforços repetitivos), na aquisição de assinaturas de plataformas corporativas (onde o funcionário tem acesso a academias, estúdios, que fazem parte do plano), ou mesmo, convênios com academias e clubes.
E você que é profissional liberal ou autônomo? Está cuidando da sua saúde laboral?
Se ainda não se deu conta do quanto a prática do exercício físico pode aumentar sua produtividade, listaremos a seguir alguns benefícios já comprovados em sérias pesquisas, que isso realmente funciona:
melhoria na disposição para a rotina de trabalho, através da liberação de hormônios associados ao bem estar físico e mental; aumento da memória, pois à medida que o corpo se torna melhor fisicamente, a estrutura do cérebro associada aos sistemas de aprendizagem e memória é mais desenvolvida; melhoria da concentração, por estarmos longe da inatividade física, também nos tornamos mais focados e capazes de ignorar distrações, realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo e manipularmos melhor as informações mentais; melhoria da criatividade, numa resultante de bem-estar geral será possível que o pensamento criativo, com geração de ideias pode ser impulsionado a novas criações; e, além disso, a diminuição nos níveis de estresse, melhoria do bom humor, inclusive para os momentos que é necessário ter “jogo de cintura” para lidar com as adversidades do dia a dia de trabalho.
Reflita um pouco sobre isso, e já parta para ação. Será inevitável a percepção dos resultados positivos, acredite! Movimente-se, para uma vida mais saudável.