Hoje em dia é permitida a entrada de cães em vários lugares, especialmente se comportarem-se bem e ficarem quietos. Então que tal ir às compras com seu cão? Muitas pessoas fazem isso, mas normalmente os mais vistos são Chihuahuas em cestas, não Pastores Alemães andando pelo supermercado. Um número maior de lojas está aceitando a presença de cães quando estiver fazendo compras. Mas você realmente traria seu amigo de quatro patas para uma um dia inteiro de compras com você?
Em um sábado à tarde normal você provavelmente deixaria seu cão em casa, mas se estiver de férias e quiser sair para ver as lojas da cidade? Você provavelmente descobrirá que há muitas lojas que permitem a entrada de cães, mas muitas pessoas não tentam levar seus cães para dentro das lojas por medo de serem rejeitadas.
É difícil saber se uma loja em particular permite a entrada de cães, porque mesmo aquelas que permitem, raramente avisam sobre sua política amigável em relação a animais de estimação. Se você está pensando em levar seu cão a uma loja em particular, pergunte a eles se permitem a entrada de cães bem comportados.
Não esqueça de dizer o tamanho do seu cão, pois muitas pessoas imaginam que você trará um cão pequeno. Pode chamar de preconceito de tamanho, porém mais lojas do que você imagina aceitam cães pequenos em suas dependências.
Quando estiver dentro da loja, mantenha sempre seu cão em uma guia curta. Isso permitirá que tenha mais controle sobre ele e o impeça de cheirar coisas, o que pode causar um acidente. Em segundo lugar, lembre-se de que nem todos gostam de cães e você não quer assustar outros clientes.
Caso seu cão cause um incomôdo ou algum tipo de problema, isso poderia fazer com outros cães não possam mais entrar na loja. Se o seu cão não fica confortável perto de pessoas ou estranhos, não deve levá-lo para fazer compras com você. Ele deve também ser capaz de lidar com crianças, que possam vir correndo por trás ou agarrá-lo.
Um pet shop é uma boa área de teste para seu cão e eles estão mais acostumados com reações caninas caso ele ache a experiência muito excitante. Também devem ser lembradas as necessidades fisiológicas e se seu cão fizer algo inadequado dentro da loja? Tente limitar a possibilidade permitindo com que ele vá ao banheiro antes de entrar na loja mas, caso ocorra um acidente desagradável, ofereça-se para limpar a bagunça, não há razão para outra pessoa fazê-lo.
Acima de tudo, tente ser um dono responsável, pois isso fará com que aumente o número de lojas que aceitam cães. Se mais donos mostrarem que podem controlar seus cães com segurança e responsabilidade, pode não demorar muito para não termos que deixar nossos amiguinhos em casa em uma tarde de sábado em que vamos às compras!