Surpresa na política de Mogi Mirim. Após anos filiada ao Solidariedade, a médica e vice-prefeita Lúcia Tenório é a mais nova integrante do Partido Popular Socialista (PPS). A troca de legenda, anunciada no início da tarde da última terça-feira e oficializada horas depois, em um evento organizado no Terraço Pizzaria, na Avenida 22 de Outubro, chega respaldada pelo presidente do partido a nível estadual e secretário de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. E, com direito a gol de placa. Fazendo alusão à chegada de Neymar ao Paris Saint Germain, milionário clubes francês, em agosto do ano passado, após passagem pelo Barcelona, da Espanha, Arnaldo comparou o ingresso de Lúcia ao PPS ao impacto causado por Neymar em sua chegada à França.
“A doutora Lúcia é uma aquisição igual quando o PSG adquiriu o Neymar. O Neymar pode jogar até na defesa, em qualquer posição, que irá bem. A doutora Lúcia virá jogando em qualquer posição, porque ela tem talento e nós queremos que isso seja instrumento para fortalecer o PPS”, celebrou.
O motivo principal por sua saída, amistosa e sem mágoa, segundo a vice-prefeita, tem relação ao fato de vislumbrar uma ajudar mais pontual e eficiente ao município. “Eu estava em um partido no qual tenho muitorinho e respeito (SD), foi o partido que ingressei na política em Mogi Mirim, tenho maior apreço pelo presidente do partido, o Léo (Leonardo) Zaniboni, mas o meu objetivo maior é ajudar Mogi Mirim. Eu, hoje, encontrava dificuldades com o estadual (diretório) do meu partido, não estava conseguindo nada para a minha cidade, que foi o objetivo meu para entrar na política”, esclareceu.
Ética
Arnaldo Jardim fez afagos à vice-prefeita, salientando a conduta ética e moral de Lúcia como fundamentais para a escolha. A chegada teve o consenso de todos os membros do diretório. “Para nós foram decisivas as questões éticas, os valores do ponto de vista do compromisso social, de quem mais precisa. Não que o PPS seja um partido de contestação, mas nós sabemos que a virtude de um partido político é quando se implantam políticas públicas que possam diminuir as diferenças entre as pessoas. É o que gosta de fazer o PPS e a doutora Lúcia. Temos os mesmos valores e princípios”, exaltou.
Lá em cima
A O POPULAR, Lúcia Tenório reforçou a tese de que buscará converter toda sua entrega em melhorias para a cidade, e enxerga questões prioritárias e de encontro aos anseios da comunidade como vitais.
“Quando vejo a Saúde precisando tanto, como a Santa Casa, a rede básica, quando vejo as escolas, a Segurança, Mogi como um todo, acredito que precisamos buscar algo. A nossa esperança é trazer algo lá de cima, e partindo disso temos que ter acesso a deputados. No partido que eu estava era muito difícil a ligação. Tenho maior orgulho do SD, mas a outro nível (estadual) ficou difícil. Com todo esse apoio que vou encontrar dentro do PPS, acredito que vou agregar muito valor ao meu projeto”, destacou.
Candidatura a deputada ou prefeita estão na pauta
Ainda sem saber o futuro, Lucia Tenório deixou em aberta a possibilidade de uma candidatura a deputada estadual, este ano, ou até como prefeita de Mogi Mirim, no pleito marcado para 2020. “Não sou eu que vou ver isso, claro, o partido vai ver, mas se for de agrado, por que não?”, disse, em tom de suspense.
Mas, se depender de Arnaldo Jardim, o caminho para a vice-prefeita está aberto. O secretário abriu as portas e teceu elogios. “Doutora Lúcia está qualificada para exercer qualquer cargo pela experiência e talento que tem. Poderá ter qualquer cargo aqui no município, vir a ser candidata a prefeita aqui no município, do ponto de vista estadual e nacional também. Nós vamos conversar. Se ela desejar ser candidata a deputada estadual, federal, tem espaço, tem legenda no PPS para isso”, garantiu.