quarta-feira, setembro 18, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Competindo com cinco cidades do país, Mogi Mirim é a vencedora

Competindo com cinco cidades do país, Mogi Mirim é a vencedora

A área da Educação tem bons motivos para comemorar. Isto porque Mogi Mirim volta a ser referência nacional na área, com a primeira colocação em uma espécie de concurso, com outras cinco cidades do Brasil – algumas delas, com uma população maior e, consequentemente, com mais recursos. Trata-se de um projeto da revista Nova Escola, mantida pela Fundação Lemann, que teve o final de seu primeiro ciclo há alguns dias.
Participaram os municípios de: Alagoinhas-PB, Andaraí-BA, São José dos Campos-SP, Maracanaú-CE e Balneário Camboriú-SC. O projeto envolve as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância (Cempis).

Parceria rendeu doação de 200 chromebooks a Mogi Mirim (Foto: Divulgação)

O objetivo era pegar os modelos de planos apresentados e adaptá-los para a realidade de cada cidade. “A Nova Escola fez uma formação sobre planos de aula e, no ano passado, fizemos um plano de desenvolvimento colaborativo. Eles queriam ver os resultados de quem usaria melhor o plano e, assim, ficamos em primeiro lugar, com um índice de 89,6”, explicou Ana Cristina Gazotto, supervisora escolar.
A secretária de Educação, Flávia Rossi, disse que o resultado superou as expectativas. “Os professores de Mogi Mirim foram os que mais se envolveram, por isso, somos o primeiro projeto piloto para o Brasil”, comentou.
Com essa parceria com a Nova Escola, mais avanços foram conquistados pelo município, como a doação de 200 chromebooks, que são computadores portáteis, menores que notebooks. A entrega dos equipamentos veio após as seis cidades participantes levarem, até a promotora do programa, as dificuldades de tecnologias nas escolas. “Sabendo disso, eles procuraram pela Google, que patrocinou e deu esses chromebooks para as seis cidades”, completou Cris.
“Além disso, todos os professores e alunos da rede ganharam uma conta Google, gratuitamente, pra sempre”, pontuou Flávia Rossi. Agora, será oferecida uma formação continuada para os profissionais da rede. O projeto da Nova Escola, junto à Secretaria de Educação, teve início em novembro de 2017.

Saúde
A secretária Flávia Rossi garante que as novidades não param por aí. Nesta semana, ela recebeu um contato que poderá garantir novas parcerias com Mogi Mirim, para a área de Saúde também. “Quando ficaram sabendo que eu estava na Saúde também, eles me procuraram e já manifestaram interesse de desenvolver um projeto piloto que abrace essa área”, comentou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments