quinta-feira, abril 17, 2025
INICIALOpiniãoEditorialCompre no comércio de Mogi Mirim

Compre no comércio de Mogi Mirim

A partir do próximo dia 1º de dezembro o comércio mogimiriano começa a atender em horário especial. Uma alteração já tradicional na rotina de estabelecimentos, funcionários e clientes. As lojas ficam abertas por mais tempo e até mais dias. Os finais de semana se tornam mais habituais aos consumidores e, claro, a atenção às ofertas também.

É, obviamente, um período em que os empreendedores investem em promoções e até sorteios, além daqueles promovidos por entidades de classe, como a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim. Também há um direcionamento para decorações típicas da época, principalmente as relacionadas ao Natal.

Porém, 2021 tende a ser diferente. Após um 2020 praticamente todo de portas fechadas, o comércio local, aos poucos, tenta retomar fôlego na luta pela sobrevivência e, depois, do crescimento. Não cansamos de falar aqui o quanto o setor de serviços é importante para Mogi Mirim.

Estamos em uma posição geográfica estratégica no estado mais rico da federação. Não dá para ignorar o nosso potencial na área de negócios e os comércios estão inseridos diretamente nisso. É um potencial gigante para que aconteça algo tão importante nos dias atuais: a geração de emprego.

Por isso o jornal O POPULAR faz um apelo. Que estes últimos dias de 2021 sejam de investimento de todos por um comércio mais forte em Mogi Mirim. Começamos a partir do lado mais importante desta cadeia, os clientes, claro. Óbvio que é fundamental pesquisar preços, caçar ofertas, escolher os melhores produtos e receber um atendimento adequado.

Estas ferramentas são encontradas também na internet ou até mesmo em outras cidades. Mas consumir aqui, na nossa casa, significa retorno para todos. Mais emprego, mais renda girando, mais empresas se fortalecendo e até outras abrindo, mantendo este ciclo tão importante. Portanto, caro consumidor mogimiriano, gaste em Mogi Mirim. Compre em Mogi Mirim!

Para que isso aconteça, claro, é necessário cada vez mais evolução do nosso comércio. Que haja investimento em qualidade no atendimento, a oferta dos melhores produtos e estratégias assertivas para concorrer pelo melhor preço. Todos precisamos de um comércio forte.

Isto inclui as entidades de classe, como a já citada Acimm e o Sincomercio, por exemplo. Que possam seguir dando o norte necessário para a evolução dos nossos empreendimentos e para que eles sejam fonte de mais renda não apenas para seus proprietários, como também para seus atuais funcionários, para novos funcionários, além de fornecedores e demais parceiros. Que invistam nas mais variadas frentes de publicidade e também se adaptem à realidade virtual, seja no contato com o cliente ou até mesmo no comércio online.

Para fechar, um apelo ao Poder Público. Que os poderes Executivo e Legislativo sejam sentinelas da necessidade de crescimento do nosso comércio, oferecendo as melhores condições para que o desenvolvimento deste setor seja constante e, inclusive, o segmento esteja ainda mais preparado caso novos percalços, como o ocorrido em 2020, nos afrontem mais uma vez. No mais, boas compras e boas vendas!

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments