sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueConcluída nova etapa do sistema de colega de esgoto de Martim

Concluída nova etapa do sistema de colega de esgoto de Martim

As obras de implantação do sistema de coleta e direcionamento do esgoto sanitário gerado no distrito de Martim Francisco seguem em execução. Mesmo com atrasos por conta do período de chuvas intensas, o trabalho no local prossegue no intuito de finalizar o coletor-tronco em seu último trecho.
O investimento de mais de R$ 2 milhões no sistema de esgotamento sanitário da região permitirá o tratamento dos efluentes na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Sesamm (Serviços de Saneamento de Mogi Mirim), no bairro Chácaras São Marcelo. Com isso, os moradores do distrito terão benefícios diretos na qualidade de vida e saúde pública, além de uma melhor preservação do meio ambiente.
A execução é feito pelo método não-destrutivo, conhecido como MND, que é quando a tubulação é inserida através de uma perfuração subterrânea, eliminando a necessidade de abertura de vala. O MND partiu da Avenida Luiz Pilla, em Martim, por aproximadamente 40 metros, até a área onde será construída a Estação Elevatória de Esgotos (EEE).
A utilização do método não-destrutivo no local se deu pela necessidade de realizar a travessia da tubulação sob o córrego Guatimazinho, conforme as diretrizes da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), e causando o mínimo impacto possível ao meio ambiente. O trecho foi iniciado na terça-feira, 7, e concluído na quarta, 8.
Depois desta etapa, a obra segue para a construção da estação elevatória, que receberá todo o esgoto do distrito através do coletor-tronco. Deste ponto, ela fará o bombeamento dos efluentes por mais de quatro quilômetros de rede de recalque pressurizada até chegar ao coletor-tronco Planalto. Toda a rede e a interligação ao sistema de coleta do Jardim Planalto já foram concluídas. (DA REDAÇÃO)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments