segunda-feira, setembro 16, 2024
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Concurso Sabores de Mogi elege o prato mais famoso; confira os participantes

Começou o Projeto Gastronômico Sabores de Mogi Mirim, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), que vai eleger o prato mais famoso da cidade. O concurso vai até o dia 9 de setembro e, durante este mês, os consumidores poderão provar as 23 opções de pratos que foram preparados pelos estabelecimentos participantes.
Bares, restaurantes, choperias, pizzarias, padarias, lanchonete e sorveterias prepararam um prato cada um, pelo preço único de R$ 29, que poderão ser provados e votados, caso agrade o consumidor, através de um QR Code que será distribuído aos consumidores. A votação será feita pelo aplicativo da Acimm, em que as fotos e informações de todos os pratos estão disponíveis.
Os votos serão contabilizados e o estabelecimento ganhador será premiado com uma TV de 50 polegadas. Uma outra TV será sorteada entre os consumidores que participarem, votando pelo aplicativo, até o final do concurso. O aplicativo Acimm Mogi Mirim já pode ser baixado na loja de aplicativos de qualquer celular.
Segundo o vice-presidente da Acimm, José Luis Ferreira, a instituição sentiu a necessidade de movimentar esse segmento. “Vimos a necessidade dos nossos associados em melhorar a qualidade de trabalho, do serviço e de mídia regional também, para que as pessoas que moram nas cidades da região venham para apreciar a nossa comida, a nossa música e a nossa cultura”, comentou.
Pensando nisso, a Acimm contratou um profissional da gastronomia para trabalhar no desenvolvimento do projeto gastronômico chamado Sabores de Mogi Mirim, que está trabalhando diretamente com os associados, auxiliando-os em suas necessidades. O primeiro passo é o concurso, para que isso aumente a visibilidade e o faturamento dos estabelecimentos.
O projeto deve ser contínuo. Em um segundo momento, a ideia é atuar na qualificação profissional, começando com o serviço de mesa e, depois, com os profissionais da cozinha e demais áreas que forem solicitadas pelos associados.
“Queremos que isso seja um impulsionamento. É possível que as coisas estejam ruins, mas podem melhorar. O que precisa é energia e motivação. Nosso setor de gastronomia é bom, mas precisa, como todo o comércio, como toda indústria, melhorar, com um desenvolvimento mais profissional, já que o cliente é muito exigente”, considera José Luis Ferreira, que ressalta que a competição não é o mais importante.
O comerciante espera que haja uma união entre o setor, para que troquem informações e cada um mostre o que faz de melhor e estimulem os clientes a participarem e sentirem vontade de experimentar cada prato.

CONFIRA OS PARTICIPANTES

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