PROGRAMAÇÃO CINEMA
Center Cine 1
Os instrumentos mortais – Cidade dos Ossos – Dublado
Todos os dias às 16h30, 19h e 21h10
Center Cine 2
Aviões – Dublado
Todos os dias 16h30 e 19h
O Ataque – Legendado
Todos os dias às 21h
Center Cine 3
Invocação do Mal – Legendado
Todos os dias 16h30, 19h e 21h1
O FILME
Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos chega aos cinemas tentando ocupar o espaço deixado por Crepúsculo e não preenchido por A Hospedeira e Dezesseis Luas. Traz uma jovem adolescente em meio a um triângulo amoroso disfuncional e em uma trama que envolve vampiros, lobisomens e, agora, também demônios.
A garota, chamada de Clary Fray (Lilly Collins) vê um grupo de jovens matar um exótico homem no meio de uma boate lotada e acha estranho que ninguém tenha visto o ocorrido e aos poucos começa a notar a presença de um símbolo estranho que só ela vê. De cara, o espectador percebe que sua mãe (Lena Headey) sabe de algo importante, mas evita dizer a verdade, que vai sendo descoberta aos poucos, tanto pela protagonista, quanto pelo público.
Clary acaba conhecendo Jace (Jamie Campbell Bower), que é o responsável por introduzir um novo universo na vida da personagem. Ele é um caçador de sombras que protege o mundo de criaturas sombrias, mas especificamente, os demônios.
Em meio a tudo isso, temos uma bruxa, na pele da típica reclusa que sabe de tudo (CCH Pounder), um lobisomem e vários caçadores de sombras, do bem e do mal. Em paralelo à história principal, em que Clary e os tais caçadores de sombras tentam encontrar a mãe dela, que foi raptada, haverá também uma trama romântica entre Clary e Jace.
Curiosamente, Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos fala muito pouco dos tais instrumentos mortais e passa correndo pela tal cidade dos ossos, mas mesmo com suas fragilidades, o filme começa esta nova série cinematográfica de maneira positiva, em uma aventura que não ofende a inteligência de seu público-alvo.