Quando um ano chega ao fim e logo outro começa, é tempo de refletir as ações praticadas anteriormente e valiar o que deve ser realizado no período que se inicia. Deixando as mágoas e ressentimentos para trás, é momento de ganhar fôlego para buscar sonhos e novas conquistas para fazer de 2014 um ano ainda melhor do que 2013. Confira as expectativas de personalidades de Mogi Mirim para este novo ano.
“Espero que 2014 seja melhor que 2013. Assim como 2015 será ainda melhor que 2014 e assim por diante. Sei que esse ano a cidade será melhor cuidada, com atenção às praças e serviços de pavimentação. Vamos priorizar a segurança pública e a saúde com inteligência”
Gustavo Stupp, prefeito de Mogi Mirim
“Espero conseguir sobreviver, será um ano bem complicado. Teremos Copa do Mundo, Eleições, os nervos estarão aflorados, e quando há conturbação, as coisas não vão bem. Não dá para fazer previsão, tem que ter os pés no chão”
José Antonio Scomparim, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sicovamm)
“Tenho em mente o que quero realizar, mas ainda dependo do fechamento de patrocínios, sem isso fica inviável. Minha ideia é estar nas principais competições nacionais, provas de expressão, busco o alto rendimento. Gostaria muito de poder me firmar como multi-atleta de endurance (resistência) seja na neve, no asfalto e terra”
Mirlene Picin, esquiadora e corredora
“Gostaria que houvesse um cuidado maior com o patrimônio histórico já tombado. Espero que realmente seja feita uma lei, que seja aprovada uma legislação para preservar o que restou. No município a gente não vê este tipo de preservação”
Carmen Lúcia Bridi, secretária do Centro de Documentação Histórica Joaquim Firmino
“Espero poder juntamente com o prefeito colocar o esporte no caminho certo, recuperar o tempo perdido, os anos que o esporte não teve o apoio necessário para crescer, e apoiar as outras áreas como educação e saúde. O primeiro passo foi dado, que foi a criação da secretaria, coisa que, aliás, só Mogi Mirim ainda não tinha na nossa região”
Dirceu Paulino, gerente de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Mogi Mirim
“Acho que o desejo é que tenhamos uma ferramenta cultural que funcione, que tenhamos pessoas que consumam e se manifestem pela cultura. Uma ferramenta que funcione é essencial assim como um quadro de funcionários estável na Secretaria de Cultura, que precisa ter autonomia para trazer verbas para fazer os eventos como deveria”
Luiz Dalbo, primeiro secretário do Conselho Municipal de Cultura de Mogi Mirim
“Espero que venham as melhorias, investimentos e o aumento do efetivo prometidos para a Guarda Civil Municipal. Também aguardo minha prótese nova, já que a atual da perna está vencida, para poder dar continuidade ao trabalho de reabilitação.”
Francisco Sebastião dos Santos, guarda municipal que teve a perna esquerda amputada após levar um tiro em 2011, enquanto combatia a ação de bandidos
“Estamos começando o ano com grande expectativa na parte do clube. Vamos reforçar e ampliar a parte de atendimento na área social, cultural, esportiva e obras. Em relação à cidade, torço para que seja um ano melhor do que 2013, na parte econômica também. Mas tenho certeza que será bom”
Geraldo Leite, presidente do Clube Mogiano
“Espero que melhoremos de uma forma geral. Todos os vereadores estão dedicados para desenvolver um trabalho de forma harmoniosa. Vai ser um bom ano, mas não digo que será de excelência porque é uma coisa difícil de se conquistar. Estou esperançoso no crescimento de Mogi Mirim, pois tudo está sendo planejado para isso”
Benedito José do Couto, presidente da Câmara Municipal
“A gente espera que tanto no clube como na cidade haja uma sintonia, uma harmonia e que o Mogi Mirim consiga fazer um excelente Campeonato Paulista. Superar qualquer adversidade. No segundo semestre, pensar em conseguir um grande acesso para Série B. Tomara que dê tudo certo”
Aílton Silva, técnico do Mogi Mirim