sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteCongresso dá start ao retorno do Amador em Mogi

Congresso dá start ao retorno do Amador em Mogi

A Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Esporte, promoveu na terça-feira, 10, o Congresso Técnico da Copa Municipal de Futebol Amador 2022. O encontro ocorreu na Estação Educação e reuniu dirigentes de 22 equipes. Os clubes foram comunicados que o campeonato terá início no dia 10 de julho.

O torneio será realizado em divisão única, conforme proposta dos dirigentes em reuniões realizadas em 2021. Após uma fase de grupos, conforme a classificação, os times disputarão o título nas séries Ouro, Prata e Bronze. A fórmula de disputa dependerá do número de equipes inscritas.

O sorteio das chaves será no dia 7 de junho, às 18h30, na Estação Educação, mesma data em que o regulamento será aprovado pelas equipes. No dia 14 de junho, serão divulgadas a versão oficial do regulamento e a tabela oficial de jogos. Já a lista de inscritos para a primeira partida de cada clube deverá ser entregue, obrigatoriamente, até as 17h do dia 28 de junho.

Inscrição
A organização entregou às agremiações presentes a Ficha de Inscrição de Atletas e de Membros da Comissão Técnica. Uma projeção de calendário também foi apresentada. As equipes que não compareceram ao Congresso Técnico terão até o dia 27 de maio para retirar a ficha, obrigatoriamente, na Secretaria de Esporte.

O prazo final de confirmação no campeonato termina às 17h do dia 1º de junho de 2022. Nesta data, as equipes deverão entregar presencialmente a Ficha de Inscrição de Atletas e de Membros da Comissão Técnica e preencher virtualmente um Formulário do Google com no mínimo sete jogadores e dois integrantes do corpo técnico.

Neste primeiro Congresso Técnico, itens importantes foram analisados e aprovados pelos clubes presentes. Após a indicação da preferência de cada agremiação sobre o número de inscritos sem vínculo com Mogi Mirim, os chamados “jogadores de fora”, uma média foi tirada e ficou aprovado pela assembleia o número de cinco vagas neste quesito.

Também foi votada a inserção de um item ao regulamento, permitindo que qualquer pessoa que tenha nascido em Mogi Mirim possa ser registrada como “jogador vinculado à Mogi Mirim” sem comprovar outro item. A aprovação foi por unanimidade.

Outro item avaliado pelos dirigentes foi em relação à troca de atletas por lesão, óbito ou por assinatura de contrato profissional com clube de futebol. Por 18 x 4, será permitida apenas até as 12h da quarta-feira que anteceder o fim da primeira fase da competição.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments