terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteCongressos do Amador e do Sessentão serão no próximo dia 28

Congressos do Amador e do Sessentão serão no próximo dia 28

A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer), marcou para terça-feira, 28, a partir das 18h, a primeira reunião para definir as diretrizes de dois campeonatos de futebol de campo.
Estão convidados representantes de equipes interessadas em disputar o Campeonato de Futebol Amador e o Campeonato de Futebol Sessentão. Os dirigentes devem se dirigir até o Salão Vermelho da Estação Educação, localizada na Rua Conde de Parnaíba, nº 407, no Centro.
O encontro servirá para atualizar os clubes sobre os planos para os dois torneios, que abrirão a agenda de competições de futebol de campo em 2023. A Secretaria de Esporte ainda promoverá, nesta temporada, os campeonatos de futebol Quarentão e Cinquentão, o Municipal de Base, a Copa Rural, entre outros.
“Na terça, é importante que cada clube interessado em jogar o Amador e o Sessentão envie ao menos um representante, para que possa se situar sobre as diretrizes previstas para os torneios, bem como os cronogramas estabelecidos pela organização”, destacou a Sejel em nota oficial emitida pela Prefeitura.
A organização também destaca que todos os clubes interessados podem participar e quem nenhuma inscrição prévia é necessária. Basta que um representante esteja no encontro, para ser orientado sobre a inscrição da equipe tanto no Amador, quanto no Sessentão ou, em alguns casos, nas duas competições.

Relembre
Em 2023, o Amador teve 24 clubes participantes, com uma primeira fase reunindo todas as agremiações e uma segunda fase em que, pelo desempenho inicial, os clubes foram divididos nas séries Ouro, Prata e Bronze.
Ao final, a Tucurense foi campeã da Ouro sobre o Santa Luzia; o Olimpiakos venceu a Prata contra o Jardim Planalto e o Jardim Soares venceu a Bronze ao bater o Atlético Mogi. No Sessentão, realizado pela primeira vez em Mogi Mirim, cinco times participaram a Vila Dias ganhou do Geração de Ouro na decisão.

Garantia
Vale lembrar que alguns campos da cidade estão interditados pela Justiça após Ação Civil Pública (ACP) impetrada pelo Ministério Público (MP) cobrar a necessidade de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) destas praças esportivas. A Prefeitura, por meio da Sejel, tem feito os serviços exigidos e acredita que, no começo de abril, todos estarão liberados. As competições, porém, devem ter início apenas em maio.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments