Conhecido nos meios policiais em toda a região e apontado como um dos nomes fortes de uma facção criminosa, um homem, de 43 anos, foi preso no sábado, dia 14, na cidade de Andradas, em Minas Gerais. Ele já foi preso por diversas vezes sob a acusação de tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo que, desde setembro de 2014, sua última prisão em Mogi Mirim, estava foragido. Além dele, também foram presos nas ações policiais envolvendo a Polícia Militar do Estado de São Paulo e Minas Gerais, mais dois indivíduos. Os três são conhecidos em toda a região.
O primeiro a ser preso foi detido na cidade de Espírito Santo do Pinhal, no bairro São Judas Tadeu. De forma estratégica, os policiais militares seguiram para a casa do suspeito e se depararam com uma mulher, que seria sua companheira. Foram realizadas buscas e encontrados dois tijolos de maconha, com mais de 1,5 quilos. A equipe passou a buscar o homem e, posteriormente, o encontrou. Detido, foi informado da localização das drogas em sua moradia. Ele, que era conhecido por tráfico de drogas, e por ser um dos homens fortes de uma facção criminosa em toda a região, foi levado para a cadeia.
A partir desta prisão, seguiram as ações policiais, sendo, outro indivíduo, o segundo a ser preso. Os policiais relataram que após a prisão, foram informados que o homem, o qual também seria integrante da facção criminosa, ligado a alta cúpula do grupo, estaria em uma chácara na região rural na divisa de Santo Antônio do Jardim e Andradas. Os policiais seguiram para o local e obtiveram êxito em detê-lo. Nas buscas, foram encontrados um tijolo de maconha e material utilizado para embalo de entorpecente. Em um dos celulares apreendidos, haviam diversas mensagens ligadas à facção criminosa. Ele foi preso e levado para Poços de Caldas.
De Mogi Mirim
Conhecido nos meios policiais, em toda a região, e apontado como um dos nomes fortes de uma facção criminosa, o integrante ligado à Mogi Mirim foi o último a ser preso. Quando realizavam o flagrante, os policiais receberam a informação de que ele, que estava foragido, poderia ser localizado na cidade de Andradas.
Com as informações recebidas, os policiais acabaram por encontrá-lo. Ele tentou fugir, mas sem êxito, e foi preso. Com ele foram encontrado, 6 celulares, uma balança de precisão, porções de maconha, R$ 465 em dinheiro e um caderno com diversas anotações, que deverão serem investigadas. (Com informações de Maria Clara Cunha Canto).