Por meio de uma nota oficial publicada em seu site, a Conmebol confirmou o Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira como palco do jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana entre Ponte Preta e São Paulo, na quarta-feira, às 21h50. A expectativa era que o anúncio ocorresse neste sábado, mas a entidade antecipou a confirmação em nota nesta sexta-feira, às 21h29.
Na sexta-feira, a guerra de bastidores entre o São Paulo e a Ponte Preta se intensificou, pois a Macaca conseguiu um novo laudo do Corpo de Bombeiros, atestando a capacidade do estádio para mais de 20 mil torcedores, condição exigida para a partida. Diante da pressão do São Paulo, acionando o Ministério Público e questionando a duplicidade de laudos, o novo documento não foi suficiente para garantir o estádio da Ponte e o Romildão acabou homologado como palco da partida. O Ministério Público recomendou à Federação Paulista de Futebol que não permitisse o jogo no Majestoso.
O estádio do Mogi Mirim havia sido escolhido pela própria Ponte quando o Moisés Lucarelli foi vetado. Um laudo do Corpo de Bombeiros atestou a capacidade do estádio do Sapo para 20.579 torcedores.
Há preocupação de violência nas arquibancadas e possível confronto na estrada em virtude da rivalidade entre as duas torcidas.
A Ponte Preta deve treinar em Mogi Mirim na segunda e terça-feira.