O nadador Conrado Coradi Lino, representando a equipe Free Play, obteve a terceira colocação na prova de 50 metros nado livre do Brasileiro Sênior de Inverno, realizado em Brasília-DF. Foi a primeira medalha conquistada por Conrado na categoria sênior, que registrou tempo de 23″50.
Na prova dos 100 costas, Conrado entrou para as finais, deixando de fora nomes como Daniel Orzechowski e Fabio Santi. Na final, foi o oitavo colocado. Nos 400 medley, com final direta, Conrado obteve a sexta colocação. Nos 200 medley, foi o quarto. Na prova, estavam nomes como os atletas olímpicos Henrique Rodrigues e Lucas Salatta.
O técnico Ricardo Martiniano destacou a importância da medalha por se tratar da primeira na categoria sênior. “É a categoria onde estão os melhores do país e do mundo”, frisou, lembrando ainda que a especialidade de Conrado são os 200 e 400 medley e não a prova em que obteve o terceiro lugar. “Nomes como César Cielo e Bruno Fratus não estavam na competição, mas não faz com que tire o brilho da conquista, cito sempre que não existe sorte, existem oportunidades, e quem está mais bem preparado no momento e tem a competência de aproveitá-las se dá bem”, observou o treinador.
Já o irmão de Conrado, Tomas Coradi Lino, foi 16º nos 200 Costas, o 21º nos 200 medley, 17º nos 400 Medley e 15º nos 200 borboleta.