O nadador Conrado Coradi Lino, do Clube Mogiano/Free Play/COC Conectado/Sejel/Granplus fez história ao terminar entre os oito primeiros do Troféu Maria Lenk, o mais importante campeonato de natação do Brasil. O último mogimiriano a atingir este feito havia sido Ricardo Cintra, há 10 anos, quando fez a final dos 50 metros livre no antigo Troféu Brasil Absoluto. A competição foi disputada em São Paulo entre 21 e 26 de abril.
Conrado ficou em oitavo lugar nos 200 metros nado medley, em prova em que Thiago Pereira fez a sétima marca do mundo no ano, com 1’57″79. Conrado fez o melhor tempo de sua vida, com 2’06″88 nas eliminatórias.
A prova foi transmitida ao vivo pela Sportv, o que aumentou a pressão. “O resultado foi muito positivo, foi uma experiência nova, fiquei um pouco tenso para final o que me fez nadar com um tempo um pouco mais alto do que na eliminatória”, comentou Conrado.
O nadador também foi o 14º nos 200 metros nado costas.
Já Yuri Tosta foi o 14º nos 400 metros nado medley. Matheus Bertazolli de Souza, voltando de 20 dias parado por uma lombalgia, obteve a 21ª posição em duas provas, os 1500 metros livre e os 400 livre.
Os resultados foram comemorados pelo técnico Ricardo Martiniano: “Foi maravilhoso, a tensão foi total, mas valeu a pena”.
O ano registrou o recorde de mogimirianos no campeonato, com três atletas.