O Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea) elegeu na manhã de quinta-feira (11) a diretoria que vai gerir o órgão no biênio 2021-2023.
A instância de participação do Poder Público e da Sociedade Civil, terá como presidente a empresária Karina Puggina Barbosa.
Formada em medicina veterinária, Karina é protetora e voluntária independente desde 2015, e tem atuado junto às ações de resgate, feiras de adoção e castração, especialmente junto ao BEA (Bem-Estar Animal).
Eleita presidente do Combea, Karina pretende dar mais visibilidade à causa animal no Município, propondo políticas públicas que agreguem para que Mogi Mirim se torne, de fato, uma cidade Pet Friendly e que seja referência para os demais municípios, na questão da proteção animal.
“O principal foco desta gestão será a castração animal e a verificação de maus tratos. Precisamos fazer valer as leis em vigor, fiscalizando para que elas sejam colocadas em prática. Também iremos trabalhar pela conscientização da população sobre a importância da posse responsável dos animais”, declarou Karina.
O Combea foi criado no ano de 2013 e conta, neste momento, com 16 conselheiros municipais.
Além da presidente eleita Karina Puggina Barbosa, a diretoria ainda será composta por Suzeli Soares dos Santos (Vice-presidente), Taciana Letícia Boveloni (1ª Secretária) e Rogério Marcos Garros (2º Secretário). (Da Redação)