Com apenas uma mudança, a nova equipe do Conselho Tutelar de Mogi Mirim tomou posse nesta sexta-feira (10) e já começou a trabalhar.
Tomaram posse Luiz Carlos Pinto, Gabriela Silva, Maria José Café, Célia do Carmo e Andressa Oliveira, que é a novata na equipe. Ela entrou na vaga de Paulo Zuliani, que não disputou a eleição. Os cinco conselheiros eleitos cumprem mandato de quatro anos, até 2023.
Eles foram eleitos em votação aberta para todos os eleitores de Mogi no dia 6 de outubro. Como o voto era facultativo, apenas 1.087 mogimirianos compareceram às urnas. Esse número representa 1,5% do total de 68 mil eleitores de Mogi Mirim.
A eleição foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Etec Pedro Ferreira Alves.
Atuação
O conselheiro tutelar trabalha na garantia de direitos, independente de classe, cor ou gênero, sempre que estiver ocorrendo uma violação. O Conselho Tutelar surge, na sua origem, como uma forma de a sociedade participar e poder intervir nas situações de violação de direitos.