A empresa Consigaz assinou nesta terça-feira, 30, um termo de doação à Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim. A assinatura aconteceu no Gabinete do prefeito Paulo Silva (PDT).
A empresa – cuja sede fica em Barueri, mas tem representação em Mogi Mirim – efetuou a doação de 225 kg de gás (GLP) por mês para a manutenção da cozinha industrial do hospital, durante seis meses.
A iniciativa da doação partiu do empresário e representante da Consigaz, Rodrigo José Toledo.
“Temos o dever de ajudar quem mais precisa neste momento de pandemia. Acredito que juntos somos mais fortes e que podemos incentivar outros empresários a fazerem o mesmo”, comentou ele ao O POPULAR.
“Esta atitude é um grande exemplo. Que o exemplo de vocês traga outras empresas dispostas a colaborar. Se todos fizerem um pouquinho, conseguiremos passar por essa crise sem precedentes com mais tranquilidade”, agradeceu o vereador Dirceu Paulino (SD), que intermediou a boa ação.
E Rodrigo Toledo teve total apoio da matriz que, de imediato, autorizou a doação dos cinco cilindros de 45 kg de GLP cada, por seis meses. Essa quantidade representa o total do consumo mensal da cozinha industrial do hospital.
“Demorou uns 30 segundos para a gente comprar a ideia”, brincaram os representantes da matriz da Consigaz, Marcelo Menicheli (supervisor regional) e Maurício Duran (consultor comercial).
Até setembro de 2021, a cozinha industrial da Santa Casa estará amplamente abastecida de GLP. De acordo com o interventor da Santa Casa, Vagner Lourenço, a economia, neste período será de aproximadamente R$ 12 mil, referente a 1.350 quilos. (Da Redação)