Em resposta à paralisação dos coletores de Mogi Mirim ocorrida no último dia 18, o gerente regional da Construban, Carlos Roberto Isidoro, afirmou que em reunião com o sindicato da categoria e os próprios funcionários, acordos foram firmados para que os mesmos não suspendam as atividades. De acordo com o gerente as reivindicações feitas pelos trabalhadores, de 20% de aumento no salário, além de 7% a 10% de reajuste no ticket, não será atendida, porém outros benefícios serão promovidos. “Durante a reunião a empresa se comprometeu a estudar prêmios de estímulo junto aos trabalhadores e o sindicato da categoria.
Não atenderemos as reivindicações pedidas, uma vez que as mesmas foram realizadas fora do período do dissídio salarial, mas serão estudados maiores benefícios. De imediato, iremos implantar um plano de saúde individual, o qual já era previsto. Os colaboradores aceitaram a proposta e mantém suas atividades normalmente.
Luiz Fernando Lima, um dos colaboradores, informou ao O POPULAR, que o acordo, ainda que não fosse o requerido, foi bem vindo. “O convênio já ajuda bastante, principalmente pra quem tem criança. Nós, como funcionários, esperamos o cumprimento do que foi acordado, previsto para ter início no próximo mês. Caso contrário, voltaremos a fazer nossas reivindicações, informou