As obras da nova escola “Amália Barros”, localizada na Zona Leste de Mogi Mirim, seguem em ritmo acelerado. O prefeito Paulo Silva, a vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros e a secretária de Educação, Josélia Longatto Fuídio, realizaram uma vistoria no local nesta sexta-feira (17). A unidade está sendo erguida ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Rua Padre José Joaquim de Oliveira Brazeiros.
Nesta semana, a empresa TM8 Construtora iniciou a instalação das colunas do prédio, sob a coordenação da Secretaria de Obras e Habitação Popular. O centro educacional foi conquistado para o município com intermediação do deputado estadual Barros Munhoz, atendendo a um pedido do prefeito Paulo Silva e da vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, mãe da patronesse da escola, junto ao Governo Estadual.
Com um investimento total de R$ 13,7 milhões, a nova unidade de ensino terá capacidade para atender 1.100 alunos, em regime integral. Os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio contarão com cinco refeições diárias, promovendo maior suporte para a aprendizagem e o bem-estar.
A escola será distribuída em dois pavimentos, com uma infraestrutura ampla e moderna. O projeto inclui salas de aula, espaços para atividades, setor administrativo, banheiros, área recreativa e sala de informática. Também haverá uma sala para educadores, copa e banheiro para os funcionários. Todo o mobiliário seguirá o padrão do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), respeitando as normas de segurança e acessibilidade.
Com a conclusão prevista para os próximos meses, a nova unidade promete atender às demandas educacionais da região e oferecer um espaço de qualidade para a formação acadêmica e cidadã dos alunos.