
O namoro de mais de quatro anos entre o grupo Accor, maior rede de hotéis do mundo, com Mogi Mirim vai, enfim, dar casamento. A rede hoteleira francesa confirmou na quinta-feira, 29, a construção de seu novo empreendimento na cidade, uma unidade do Hotel Ibis.
A previsão para o início das obras de construção já é para dezembro próximo, com conclusão em 18 meses. O investimento chegará a R$ 20 milhões. O novo hotel da cidade vai ser construído no final da Rua Padre Roque, próximo da ligação com a SP-147 (Mogi-Itapira).
A bandeira do hotel será Ibis Styles, uma das mais graduadas da rede hoteleira, de padrão internacional, e temático. Vão ser levantados, ao longo de um ano e meio, 126 apartamentos. O hotel terá 7 mil m² de área construída.
Segundo o diretor-adjunto de Novos Negócios da Accor, Eduardo Camargo, serão gerados 26 empregos diretos, ao menos.
O Hotel Ibis Styles é uma franquia da Accor e terá como investidor na cidade o empresário Emil Salomão, dono da LMG (Laser Medical Group), de Guaxupé (MG). Revelou que a escolha do município se deu mediante pesquisa que identificou a demanda de um hotel de porte internacional para a região.
Seguindo uma padronização escolhida pela equipe de marketing da rede, levando-se em conta as características da região, o tema escolhido para a unidade do Ibis Styles de Mogi Mirim foi carros antigos.
O projeto foi apresentado ao prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) no dia 29 pelo investidor Emil Salomão e o representante do hotel na cidade, o corretor de imóveis Jarbas Inácio.
Jarbas informou ao O POPULAR que o projeto já passou por todos os órgãos competentes e deve ser liberado pela Prefeitura em até 15 dias. Seguido o cronograma à risca, Mogi Mirim inaugura o novo hotel em meados de 2021.