sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIALEsporteEm busca de fugir do rebaixamento, Mogi enfrenta o São Bernardo

Em busca de fugir do rebaixamento, Mogi enfrenta o São Bernardo

Com apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento e a classificação cada vez mais distante, o Mogi Mirim enfrenta o São Bernardo neste domingo, às 18h30, pela antepenúltima rodada do Campeonato Paulista. O jogo será no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Na classificação geral, que determina o rebaixamento, o Sapo está em 15º lugar, com 12 pontos, duas posições acima da zona da degola, que tem o Linense em 17º, com 14. Na disputa pela vaga, o Mogi está na quarta colocação do Grupo D, com 12 pontos, sete atrás do vice-líder Bragantino e do terceiro colocado Rio Claro. O líder Palmeiras já está classificado. Em crise, o Mogi está há seis jogos sem vencer.

O técnico Márcio Goiano defende uma visão realista, consciente de que a luta contra o rebaixamento é a realidade. A três rodadas do fim da primeira fase, ainda com jogos contra Paulista e Ponte Preta, cobra que o time some os primeiros três pontos o mais rápido possível para depois poder pensar em classificação dependendo dos adversários.

Como tem 12 pontos, com mais nove, o Mogi pode chegar a 21. Como resta apenas uma vaga no Grupo D, para se classificar com 21, o Mogi precisa torcer para Rio Claro e Bragantino não vencerem mais jogo algum. Ambos têm 19 e com mais uma vitória já chegariam a 22. Os dois times também atingem 22 em caso de três empates nos jogos restantes. “Temos que ter essa clareza. Não podemos rodada por rodada olhar pros outros adversários que estão brigando nessa situação (por classificação)”, afirmou, lembrando que o objetivo hoje é somar três pontos para continuar fora da zona da degola.

Independente de jogar fora, o técnico coloca a vitória como prioridade. “Não adianta você jogar fora de casa 90 minutos se defendendo, às vezes você consegue fazer uma boa marcação durante todo esse tempo, mas a gente sabe que no futebol, no último minuto pode tomar gol. Então temos que ter cautela, mas também buscar o gol”, frisou.

O técnico espera a evolução do time com o retorno de alguns jogadores. O zagueiro Fábio Sanches e o volante Elanardo estão à disposição, após cumprirem suspensão. O meia Morato, recuperado de contusão, deve voltar. Há a expectativa de se poder contar com o zagueiro Álvaro, em recuperação. O volante Magal e o meia Moacir seguem fora. O meia Vitinho não deve estar recuperado. Rivaldo também não deve jogar, pois ainda sente dores no joelho.

O São Bernardo, que vem de um empate em 5 a 5 com o Rio Claro, está na terceira colocação do Grupo C, com 19 pontos, dois atrás da vice-líder Ponte Preta.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments