sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueContra violência às mulheres, Mogi Mirim lança o ‘Botão do Pânico’ no...

Contra violência às mulheres, Mogi Mirim lança o ‘Botão do Pânico’ no celular

Guarda civil Elaine Navarro é uma das coordenadoras da equipe da Patrulha Maria da Penha na cidade. Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na terça-feira, 8, a Secretaria de Segurança de Mogi Mirim celebrou a data, que comemora um ano de implantação da Patrulha Maria da Penha, com o lançamento do Programa SOS Cidadão, conhecido popularmente como Botão do Pânico.

As mulheres poderão baixar o aplicativo por meio do Play Store.

A partir da instalação do aplicativo, a usuária deverá efetivar um cadastro que será compartilhado com a Patrulha Maria da Penha e a Guarda Civil Municipal. Ao necessitar do serviço de segurança, a mulher irá acionar o aplicativo e, imediatamente, uma viatura será direcionada ao local demonstrado no app.

“Agora estamos lançando o Botão do Pânico, como diz a população, um aplicativo onde a mulher sob medida protetiva poderá acionar rapidamente a Patrulha Maria da Penha”, destacou o prefeito Paulo Silva (PDT). “E agora, nós também estamos anunciando junto com a Câmara de Vereadores, a Casa de Apoio à Mulher que é mais um item do Programa Maria da Penha”, completou.

Patrulha

Em 8 de março de 2021, no Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura implantou a Patrulha Maria da Penha. Um ano depois, o resultado é promissor.

São 37 mulheres beneficiadas com os serviços da equipe, sendo 12 casos de baixo risco, 12 de médio risco e 13 de alto risco. Atualmente, a Patrulha acompanha 26 mulheres sob medida protetiva.

No período, a Patrulha acompanhou 192 ocorrências, das quais 17 são de mulheres idosas. Nesta relação, o maior índice de casos está registrado na Zona Leste, seguida pela Zona Norte. Na sequência vem a Zona Sul, acompanhada pela Zona Oeste e região central. (Da Redação)

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments