Em convenção realizada na tarde de segunda-feira, 7 de Setembro, o PDT confirmou a candidatura do médico Paulo de Oliveira e Silva a prefeito de Mogi Mirim. Ele participará da disputa majoritária ao lado da médica ginecologista Maria Alice Mostardinha (SD), candidata a vice.
Os nomes de Paulo Silva e Maria Alice foram aprovados por unanimidade. São eles que irão encabeçar a chapa “Mogi Pra Você”, de oposição ao atual governo municipal.
“Nós vamos fazer um governo diferente. Temos uma grande oportunidade de corrigir os rumos que estão sendo dados para esta cidade. Precisamos de um prefeito disponível, de um governo participativo, desenvolvimentista, que vai gerar emprego e renda para toda a população. Não dá pra ficar trancado dentro de um gabinete, apenas despachando, sem conhecer os reais problemas do povo. Isso é uma democracia ou é uma ditadura disfarçada? Eu repito, nós vamos fazer um governo diferente”, declarou Paulo Silva.
Mostardinha também demonstrou indignação com o atual governo e ratificou sua intenção de lutar por melhorias na Santa Casa e na área de Segurança Pública.
“Eu sou uma guerreira e vou fazer tudo o que eu puder para melhorar a segurança da população e salvar a Santa Casa do caos que está hoje. Vou fazer tudo para corresponder às expectativas. Eu não queria ser vice de ninguém, mas hoje eu digo com convicção, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Estou com Paulo Silva e não me arrependo”, ressaltou Maria Alice.
PDT e Solidariedade
A união do PDT e do Solidariedade para as Eleições 2020 vem sendo desenhada há alguns meses. O grupo se apresenta como a principal oposição ao governo Carlos Nelson Bueno (PSDB) e diz pretender fazer uma campanha limpa, porém muito combativa até 15 de novembro.
“Estou confiante que Dr. Paulo Silva será um ótimo gestor para a nossa cidade. E a nossa vice? Uma mulher guerreira, batalhadora, que não será de forma nenhuma uma vice de prateleira como já vimos historicamente. Por isso, é com muita alegria que eu anuncio hoje o apoio do Solidariedade à candidatura do Dr. Paulo Silva e da Dra. Maria Alice Mostardinha”, salientou o presidente do SD, Léo Zaniboni.
“Qual prefeito fez 15 escolas em 8 anos? Qual prefeito trouxe 35 empresas em 2 gestões? Qual deles construiu 1500 casas para a população mais carente? Só o Paulo Silva fez tudo isso. Então, só ele pode fazer muito mais, porque agora tem experiência”, concluiu o professor Roberto Magalhães, presidente do PDT.
PDT e SD devem ter apoio ainda de PSB e PT.
Nota da redação:
O POPULAR não acompanha as convenções partidárias, mas abre espaço para a divulgação das decisões tomadas em todas as convenções realizadas neste período eleitoral. O contato é [email protected].