sexta-feira, abril 18, 2025
INICIALCidadeConvenção não define vice, e Carlos Nelson aguarda o Solidariedade

Convenção não define vice, e Carlos Nelson aguarda o Solidariedade

A expectativa pelo anúncio do nome do candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Nelson Bueno (PSDB), aguardada para a convenção dos tucanos na noite de ontem, no Buffet Santa Cruz, não se concretizou. A convenção confirmou Carlos Nelson como candidato a prefeito e definiu os nomes dos candidatos a vereador. No entanto, o candidato a vice ficou em aberto na ata da convenção. Na mesma data e local, foram realizadas as convenções do PSD e PPS.

Segundo explicou Carlos Nelson Bueno, em entrevista a O POPULAR na tarde ontem, o nome do candidato a vice-prefeito precisa ser oficializado até sexta-feira. O nome do vice não foi anunciado ontem porque a prioridade continua sendo a médica Lúcia Tenório, do Solidariedade (SD).

IMG_4886 - Cópia
PSDB fez convenção na noite desta terça-feira, no Buffet Santa Cruz. (Foto: Fernando Surur)

Embora o diretório municipal do Solidariedade, que sofreu uma intervenção em nível estadual, já tenha anunciado o apoio à candidatura de Ricardo Brandão (PMDB), ainda há uma esperança de reversão do quadro. Isso porque a convenção do Solidariedade está marcada para hoje, às 16h15, na Câmara Municipal. Desta forma, caso haja uma reviravolta, Lúcia Tenório será a vice de Carlos Nelson.

“A convenção do Solidariedade é que vai decidir o destino da legenda e da Lúcia”, explicou Carlos Nelson. “Se ficar realmente configurada a impossibilidade da Dra. Lúcia Tenório ser a candidata a vice comigo, o meu vice será com certeza o Orivaldo Magalhães, do PSD. É ou ela (Lúcia) ou o Magalhães”, reafirmou Carlos Nelson.

Questionado sobre a possibilidade de a vice ser Flávia Rossi (PSDB), hipótese que chegou a circular nos bastidores como um desejo de Barros Munhoz, Carlos Nelson disse não ter sido comentado o nome da ex-diretor de Educação em seu governo. “Eu acho que não”, disse.

IMG_4849 - Cópia
Carlos Nelson cumprimenta o vereador Leonardo Zaniboni, afastado da presidência do SD, em meio a médica Lúcia Tenório. (Foto: Fernando Surur)

No entanto, lembrou que após o resultado da convenção do Solidariedade, caso Lúcia não possa ser a candidata, caberá aos presidentes dos três partidos da coligação (PSDB/PPS/PSD) indicarem o vice. “Quem decide não sou eu, se eventualmente os partidos que estão me apoiando entenderem que seja outra pessoa… Mas o que ficou acertado é que ou é a Lúcia ou o Magalhães”, destacou.

Definido
O que já está definido é Lúcia Tenório como a secretária de Saúde caso o tucano seja eleito. “Ela já aceitou. Eu considero que as principais figuras do Solidariedade estão comigo independente daquilo que acontecer”, disse Carlos Nelson.

Se for a vice de seu governo, Lúcia acumulará a função de secretária de Saúde: “Eu quero que fique claro para a população a minha preocupação com a Saúde. Acho que é impar isso. Não me lembro de algum prefeito da cidade ou região que antes de ser eleito já indique um secretário”.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments