Com o início das convenções partidárias para a escolha dos candidatos que estarão na disputa pelo voto dos brasileiros nas eleições de 2 de outubro, Mogi Mirim começa a conhecer quem pretende representar o município na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) ou na Câmara Federal. Por enquanto, cinco nomes foram oficializados e disputarão uma cadeira para deputado.
Para estadual já são dois nomes confirmados. E são duas mulheres: a vice-prefeita Maria Alice Mostardinha e a presidente da Câmara Municipal Sônia Módena. Maria Alice vai concorrer pelo Patriota, cuja convenção estadual aconteceu sábado, 23, em São Paulo. Sônia disputará uma cadeira na Alesp pelo PSD. A convenção do partido foi realizada na sexta-feira, 22, também na Capital paulista.
“Estamos juntos nesta caminhada. Quero ser a representante da Baixa Mogiana, da causa animal, das mulheres! Nossa busca é pelo desenvolvimento da nossa região, pela segurança pública, pela qualidade de vida das pessoas! Vamos juntos?”, divulgou a vereadora em suas redes sociais logo após a confirmação de seu nome dentre os candidatos do partido no Estado de São Paulo.
Quem também pretende se juntar a Maria Alice e Sônia na disputa a estadual é o ex-servidor municipal João Victor Matta Dias Ferreira. Filiado ao PDT, Matta ocupava cargo comissionado de assessor setorial no governo de Paulo de Oliveira e Silva (PDT) junto à Secretaria de Governo. Ele pediu exoneração em junho para poder se candidatar. A convenção estadual do PDT, que deverá oficializar o nome de Matta, acontece no dia 4 de agosto, em São Paulo.
Câmara Federal
Três nomes surgem como opção de votos para os mogimirianos para representar a cidade em Brasília. Durante a convenção estadual na sexta-feira, o PSD oficializou o nome do engenheiro e presidente licenciado do Crea-SP, Vinicius Marchese, para a disputa a federal. Nascido em Mogi Guaçu, Marchese reside em Mogi Mirim há cerca de 10 anos.
“Apesar dos meus 38 anos, minha história com São Paulo é longa. Afinal, são 16 anos percorrendo esse Estado e entendendo de que forma a engenharia pode contribuir com a melhoria da vida das pessoas. Agora, queremos expandir nosso trabalho. No Congresso Nacional é possível ter um olhar mais amplo de demandas e soluções para cada região”, comentou Marchese.
No sábado, 23, foi a vez de o ex-vereador Manoel Palomino receber a confirmação de seu nome para as eleições de outubro. “Estou muito feliz com a oficialização da minha candidatura a deputado federal pelo Progressista. É o início de uma nova fase e o apoio de vocês foi fundamental para que eu chegasse até aqui. Espero poder continuar a contar com o apoio de todos para então ter a honra de representar Mogi Mirim e toda a Baixa Mogiana em Brasília, visto que há décadas a nossa região não conta com um representante raiz”, destacou Palomino em suas redes sociais.
Por fim, no domingo, 24, a convenção estadual do Podemos definiu o empresário Ricardo Braga como candidato a deputado federal. Braga é sócio-proprietório do Flor D’Aldeia, empreendimento imobiliário que está sendo implantado em Mogi Mirim na região das Chácaras São Marcelo. Em suas redes sociais, o empresário demonstrou entusiasmo com o novo momento em sua vida.
“A política precisa de gente séria, comprometida de verdade e que olhe para o ser humano com o devido respeito, carinho, atenção. Lutamos por ações, respostas e soluções. Tive a grata satisfação de fazer do meu atual trabalho, habitação e loteamentos, uma ferramenta de transformação social em Mogi Mirim, terra querida e onde vivo há anos”, frisou.
As convenções partidárias prosseguem até o dia 5 de agosto. Depois, os partidos têm até 15 de agosto para fazer o registro dos candidatos na Justiça Eleitoral, já que no dia seguinte, tem início a campanha eleitoral.