quarta-feira, setembro 18, 2024
INICIAL☆ DestaqueCooperativa de reciclagem surge para dar dignidade àqueles que mais precisam

Cooperativa de reciclagem surge para dar dignidade àqueles que mais precisam

A área do antigo Canda, no bairro Santa Luzia, deverá ter uma nova destinação, muito em breve. Aquela área, localizada na Rua Professora Ana Luiza de Souza Aranha, 28, com área de 1.800 metros quadrados, deverá abrigar um ecoponto para o armazenamento e separação de resíduos.
O imóvel foi cedido pela Prefeitura de Mogi Mirim à Coopermogi – Cooperativa de Trabalho de Beneficiamento de Materiais, composta por pessoas de baixa renda, com a finalidade de prestar serviços de coleta seletiva e reciclagem de materiais. O município cederá ainda uma balança plataforma, que será usada para as atividades do dia a dia dos coletores cooperados.

Integrantes da Coopermogi, que funcionará no antigo Canda, compareceram à Câmara Municipal (Foto: Everton Zaniboni)

A nova entidade é composta por Célia Lúcia Francisco, Lucinei Ferreira da Rocha, Aluízio Mercado, Cláudio Socolovith e Celso Magrini. “Vamos começar do zero, estruturando o local”, disse Célia, que é a presidente da organização.
Segundo ela, o próximo passo é contar com o apoio de empresários e da população para essa estruturação, com a conquista de máquinas. “Precisamos de duas prensas, uma balança, uma esteira, um veículo para coleta e um caminhão pequeno, além de equipamentos para escritório, como mesas, computador…”, enumera.
A proposta, com a criação dessa cooperativa, é dar um valor digno e elevar, socialmente, as pessoas de baixa renda. “A Prefeitura nos deu o espaço e vamos fazer nossa parte, oferecendo dignidade ao pessoal. Eles vão trabalhar das 7h às 16h e vão deixar de serem lixeiros para virarem cooperados”, explicou o professor Aluízio Mercado.
Contatos para doações podem ser feitos através dos telefones (19) 9 9774-6578 (Célia) ou 9 9998-6276 (pastor Cláudio).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments