Na noite desta terça-feira 19, representantes das equipes interessadas em participar da Copa de Futebol Rural Mogi Mirim 2022 se reuniram no Salão Vermelho da Estação Educação. O encontro, comandado por Wilians Mendes, secretário de Esporte Juventude e Lazer, marcou a discussão do regulamento da competição, o preenchimento da ficha de inscrição da equipe e a entrega das fichas de inscrição dos atletas.
O regulamento foi lido em sua totalidade, contando com discussões em pontos divergentes, mas sendo concluído com a anuência das agremiações representadas. O documento será atualizado pela comissão organizadora e disponibilizado às equipes até o início da próxima semana.
“Procuramos apresentar propostas que beneficiem os clubes e também aumentem o nível de atração da competição. Vamos manter a força que o Rural tem, já que somos uma das raras cidades do estado de São Paulo que mantém esse tipo de campeonato”, frisou Wilians Mendes.
Estiveram no encontro desta terça-feira representantes da Aparecidinha, Jardim Soares, Martim Francisco, Paiol de Telhas e Pombal. A Copa Rural terá início no dia 23 de janeiro de 2022. Entre os pontos principais do regulamento está o aumento no número de inscritos, tanto na categoria Aspirantes, como na Titular, de 20 para 22 jogadores.
Destes, na Aspirantes, três poderão constar como não vinculados à Zona Rural. Já na Titular, dos 22, oito poderão ser não vinculados à Zona Rural, sendo que, destes oito, uma vaga será, obrigatoriamente, de atleta que não resida em Mogi Mirim.
Já a fórmula de disputa prevê alterações a partir da semifinal em relação à última edição. Isso porque, em 2022, os pontos em disputa nas semifinais seguirão sendo contabilizados a título de classificação geral, podendo alterar o time de melhor campanha e que, consequentemente, na final, terá a vantagem de mandar o segundo jogo em casa e atuar pelo empate no placar agregado das partidas decisivas.
A ficha de inscrição dos atletas, com o mínimo de sete por equipe, deverá ser entregue até as 17h do dia 19 de novembro de 2021, na Sejel, oficializando, assim, a participação do clube e indicando o número de participantes para a definição do Congresso Técnico relacionado à tabela do campeonato e demais diretrizes a serem acertadas.