Envolto em uma turbulência, sem vencer há oito jogos e com apenas um gol marcado nas últimas oito partidas, o Corinthians tenta espantar a crise em Mogi Mirim, onde enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na terça-feira, o Corinthians realizou treinamento no Romildão para se habituar ao campo, mas foi fechado para a torcida. Um rachão foi promovido em campo reduzido, com a participação do técnico Tite, que deu diversos passes, um deles uma cavadinha para um golaço de Douglas. A equipe se concentrou no Hotel Sol do Mogi, aproveitando para sair da pressão de São Paulo. Depois, houve um trabalho tático defensivo.
Embora o clima no treino fosse descontraído, nos bastidores a equipe vive um momento tenso, com manifestações de torcedores contra atletas. Conselheiros cobram a demissão do técnico Tite, que segue bancado pela diretoria, mesmo após a goleada sofrida para a Portuguesa. A queda fez o time se distanciar da zona de classificação à Libertadores e se aproximar da zona de rebaixamento, em que está seis pontos à frente, na 13ª colocação. O Bahia, que tem no elenco o ex-zagueiro do Mogi, Lucas Fonseca, está em 11º.
O Corinthians jogará desfalcado da dupla de zaga titular, Gil e Paulo André, suspensos. Apesar do mau momento, o Timão ainda tem a defesa menos vazada do Brasileiro, com 17 gols sofridos.
O torcedor José Antonio Silveira, o Totonho, que comprou ingresso na terça-feira, quando o movimento na bilheteria foi tranquilo, espera que Mogi Mirim dê sorte para estampar a crise corintiana. “Tem que sair a crise, o negócio já tá feio, se perder, fica ainda mais complicado”, brinca, considerando ter sido bom o jogo no interior para amenizar a pressão da torcida da capital.
Os ingressos custam R$ 30, com meia-entrada de R$ 15 e podem ser adquiridos na bilheteria do estádio, das 10h até a hora do jogo. Os torcedores que compraram a entrada pela Internet podem efetuar a troca na bilheteria. Foram colocados à venda 19 mil ingressos. Mogi foi a cidade escolhida para sediar o jogo pelo Timão, que perdeu o mando de campo de quatro jogos após confusão de torcedores em jogo contra o Vasco. Na quarta-feira seguinte, às 21h50, o Timão volta a Mogi para encarar o Atlético Paranaense. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Fiel Torcedor (www.fieltorcedor.com.br/ingressos). Há ainda a hipótese de o Corinthians receber o Criciúma no Romildão, no dia 19, um sábado, às 21h.