O município chegou esta semana a 20.372 casos positivos de Covid-19, número equivalente a 22% da população. Só ontem 350 pessoas testaram positivo para a doença.
Mogi Mirim totaliza até o momento 387 óbitos pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020. O número representa 1,9% do total de infectados.
Nos últimos sete dias, a Secretaria de Saúde notificou mais seis mortes por contágio do novo coronavírus.
No boletim divulgado ontem está registrado o óbito de um homem de 76 anos, que faleceu na quarta-feira, 9, dia em que foram notificadas mais duas baixas – de um homem de 50 anos e de uma mulher de 76 anos.
Outros dois óbitos foram registrados na terça-feira, 8. Trata-se de um homem de 71 anos que morreu em 31 de janeiro, o 14º no mês, e de outro homem falecido no dia 2 último. Dias 7, 6 e 5 não houve registro. Mas na sexta, 4, c]foi confirmada a morte de um homem de 66 anos.
UTI-Covid
Segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira, 10, o sistema de atendimento a pacientes com Covid no município está com 72% dos leitos de UTI-Covid ocupados.
Dos 14 leitos disponibilizados, a Santa Casa está com 10 deles ocupados, sendo dois pacientes com suspeita de contágio por coronavírus e oito confirmados.
Já no Hospital 22 de Outubro, de quatro leitos instalados, há três pacientes internados.
Vacinação
A Prefeitura publicou um banner nas suas redes sociais informando que já está disponível a 4ª dose da vacina contra a Covid para pessoas a partir de 18 anos com alto grau de imunossupressão que recebeu a dose adicional (3ª dose) há quatro pelo menos meses.
Mas nenhuma informação foi encaminhada à imprensa, até o momento.
Enquanto isso segue a vacinação para todos os públicos a partir dos 5 anos de idade em todas as UBS’s da cidade, de segunda a sexta, das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30.