terça-feira, abril 22, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Corpo carbonizado é encontrado no Nias, na região da zona Leste

Corpo carbonizado é encontrado no Nias, na região da zona Leste

Um corpo carbonizado foi encontrado no Núcleo Integrado de Atividades Sociais (Nias) Vereador Antonio Carlos Guarnieri, localizado na zona Leste, na manhã de sábado. A Polícia Militar (PM) foi até o local diante da informação de que um cadáver havia sido encontrado e fez contato com uma jovem que informou que estava há procura de um amigo, Robert Luan Augusto, de 17 anos, desaparecido desde o dia 19 de fevereiro, uma segunda-feira.

Corpo carbonizado foi encontrado no Nias, na manhã de sábado (Foto: Fernanda Delfino/STV)

A amiga de Robert contou aos policiais militares que, enquanto procurava o amigo, avistou um incêndio no Nias e pediu a ajuda de um transeunte, que passava pela rua. A pedido da jovem, o transeunte entrou no local e puxou, com uma madeira, um pedaço de carne com osso.

Houve, assim, a suspeita de se tratar de um corpo carbonizado. Diante dos indícios de crime, a PM isolou a área e acionou a Polícia Civil e a perícia, que constatou se tratar de um cadáver, liberando o local para remoção do corpo. A Funerária Mogiana esteve no Nias e removeu o cadáver para o plantão policial.

A Polícia Civil expediu, então, uma requisição ao Instituto Médico Legal (IML), de Mogi Guaçu, pedindo a constatação se realmente se trata de um corpo humano e a coleta de material genético para posterior exame de DNA visando à identificação do cadáver. O caso foi registrado na Polícia Civil como morte suspeita e encontro de cadáver.

IML
A reportagem apurou que a ossada está armazenada e ainda será submetida aos procedimentos do IML. Os resultados dos exames são aguardados dentro de 30 a 90 dias. O instituto pode estudar se os restos mortais serão encaminhados para o Núcleo de Antropologia, em São Paulo.

Polícia Militar esteve no local, isolou área e acionou a Policia Civil (Foto: Fernanda Delfino/STV)

Relembre
Em setembro do ano passado, restos mortais de um corpo humano foram encontrados em uma área verde próxima ao Nias. Nesse caso, a ossada foi localizada por um catador de reciclagem, que acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) até o local, situado à Rua José Mário Barros Milano.

Crânio foi localizado sob o mato (Foto: Ana Paula Meneghetti)

O Instituto de Criminalística (IC) esteve na área, preservada pela GCM, e recolheu o material para perícia no IML de Mogi Guaçu. De acordo com os guardas municipais que atenderam o chamado, os restos estavam encobertos pelo mato e só foram identificados após um incêndio ter queimado parte da vegetação. (Com colaboração de Ana Paula Meneghetti)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments