
O Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu encontrou, no último sábado, o corpo do jovem Jonathan Nunes Farias, de 24 anos. O rapaz estava desaparecido desde quarta-feira passada, quando pulou da ponte de pedestres da área central de Mogi Guaçu para nadar no rio, juntamente com outros cinco amigos.
O corpo de Farias foi localizado no final da manhã de sábado, cerca de 500 metros abaixo da ponte que há sobre o rio, na Rodovia SP-340. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e constataram o óbito por afogamento.
Segundo a família, o jovem tinha costume de nadar no rio. Mas, na última quarta-feira, o rapaz – que tinha problemas respiratórios – teria começado a sentir falta de ar assim que pulou na água e não teria conseguido atravessar o rio, devido à forte correnteza.
Na ocasião do afogamento, um dos amigos do jovem tentou ajudá-lo, mas não conseguiu. Um outro garoto, que seria enteado de Farias, também teria pulado na água para resgatá-lo, mas ele acabou afundando.
As buscas por Jonathan ocorreram ininterruptamente por três dias, até que ele foi encontrado sem vida e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).