sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Corpo de jovem é encontrado em lago da Pedreira Degrava

Corpo de jovem é encontrado em lago da Pedreira Degrava

procura corpo-pugina_Reprodução Facebook (3)
Corpo de Pugina foi localizado às 15h40, por mergulhador (Foto: Reprodução Facebook)

O corpo de um jovem foi encontrado, na tarde de quarta-feira, submerso no lago da Pedreira Degrava, no bairro Morro Vermelho. Paulo Augusto Pugina tinha 27 anos e era morador do Linda Chaib, bairro da zona Leste de Mogi Mirim.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), que esteve no local, o corpo de Pugina foi localizado por um mergulhador do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu, por volta das 15h40, ao lado de uma carcaça de veículo.

Na parte da manhã, uma equipe dos Bombeiros de Mogi Mirim também atuou nas buscas. A equipe da perícia esteve no local para colher dados. O caso, que deve ser registrado como morte suspeita, será investigado pela Polícia Civil do município. De acordo com a GCM, há suspeita de suicídio. Atualmente, Pugina estava desempregado.

De acordo com a Guarda Municipal, homens que trabalhavam em uma obra próxima à área viram o jovem deitado, ainda pela manhã, nas margens da pedreira e resolveram acionar a viatura. No entanto, quando os GCMs chegaram à pedreira, Pugina não estava mais no local. Apenas sua moto e carteira foram encontrados.

Conforme as testemunhas relataram aos guardas, o jovem aparentava estar embriagado. O trabalho de resgate do corpo teve início às 10h. O lago tem cerca de quatro metros de profundidade e os paredões de pedra, aproximadamente, dez metros de altura. O corpo deve ser removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu e liberado, posteriormente, para velório e sepultamento. A área da pedreira é particular e está desativada.

Outra morte
Em novembro de 2013, uma outra morte ocorreu na Pedreira Degrava. João Antônio Faustino, de 43 anos, e seu filho, Davi Alves Faustino, de 12 anos, foram atacados por um enxame de abelhas africanas quando praticavam rapel no local. O menino chegou a ser levado para a Santa Casa, mas sofreu um choque anafilático e morreu. Na época, os Bombeiros já haviam alertado sobre os perigos que o local oferece.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments