quinta-feira, novembro 21, 2024
INICIAL☆ Capa EntretenimentoCorte do Carnaval será eleita nesta sexta-feira

Corte do Carnaval será eleita nesta sexta-feira

O Carnaval começou. Sim, o dia oficial da festa é só em 21 de fevereiro. Mas, desde sexta-feira, 3, eventos públicos e particulares enchem de opção os foliões. Já teve apresentações de marchinha na Feira Noturna do Tucura e Esquenta de Carnaval em Martim Francisco.

Agora, a quase 10 dias do ápice da festa, tem eleição da corte oficial do Carnaval de Mogi Mirim e a volta do tradicional bloco ‘e eu ligo?’.

Começando pela formação da corte carnavalesca, está programada para a noite desta sexta-feira, 10, durante a edição especial do Bar dos Artistas. O Centro Cultural ‘Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva’ será o palco.

As inscrições para concorrer a Rei Momo, Rainha e princesas foram concluídas no dia 31 de janeiro. Agora, os candidatos selecionados pela Secretaria de Cultura e Turismo serão julgados por uma comissão formada por cinco jurados indicados pela pasta, que darão notas de 5 a 10, sendo admitida nota decimal de 0,5 para os seguintes quesitos: comunicação, simpatia e espírito carnavalesco; samba no pé; desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão e elegância.

O presidente da comissão será definido mediante sorteio ou por indicação de seus membros, antes do início da competição. A seleção do concurso para eleger o Rei Momo, a Rainha e as princesas do Carnaval de Mogi Mirim 2023 começa às 20h.

Durante o Bar dos Artistas Especial de Carnaval, a música ficará por conta do grupo de samba Banda Entre Amigos. Será durante os intervalos que haverá o desfile dos candidatos e o julgamento para a montagem da Corte do Carnaval 2023. A entrada é R$ 5 e o ingresso pode ser retirado de forma antecipada no Centro Cultural.

E eu ligo?
Neste sábado, 11, o bloco ‘e eu ligo?’ estará na Praça Jornalista Valter Abrucez, também conhecida como Praça 250 Anos, em frente à porta principal do Centro Cultural. Um recinto fechado será montado para aqueles que compraram a camisa do bloco, uma espécie de ingresso, possa curtir as atrações.

Porém, quem ficar nos arredores também poderá se ligar nas atividades culturais e ter acesso à Praça de Alimentação. A folia começa às 15h com a banda do maestro Carlos Lima, da Lyra Mojimiriana.

Até mais ou menos 21h serão apresentadas diversas músicas típicas, como as tradicionais marchinhas. Então, ao final, entra a bateria da Escola de Samba da Cludesp (Clube da Depravação da Espécie), um grupo de amigos de Mogi Guaçu (SP) e um dos mais respeitados da região quando o assunto é Carnaval.

E o que for consumido de bebida e comida no recinto será revertido para instituições de caridade. A responsabilidade pela praça de alimentação é da ETC (Equipe de Trabalho Comunitário), que atua, formalmente, desde 1985 na cidade e ficará encarregada por destinar os donativos às entidades.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments