Guardas municipais fizeram uma apreensão de drogas no Jardim Linda Chaib, no final da manhã de terça-feira, 13. Os entorpecentes estavam com um jovem de 18 anos e também enterrados no quintal de uma casa onde ele se escondeu, durante tentativa de fuga.
O flagrante ocorreu por volta das 11h30 quando uma viatura da Guarda Municipal fazia patrulhamento de rotina. Ao passarem pela Rua Valério Dexter Troitinho, os guardas notaram a presença do jovem Wesley Souza dos Santos, 18, em frente a uma casa. Mas, rapidamente ele tentou se esconder, entrando no imóvel e dispensando dois sacos plásticos no chão.
Santos foi acompanhado pelos guardas e dentro da casa em que ele tentou se esconder, acabou detido. Foi descoberto então que dentro dos sacos plásticos dispensados pelo jovem havia maconha, crack e haxixe. No total, havia com o jovem uma porção de maconha, cinco pedras de crack e 15 porções de haxixe.
Além dos entorpecentes, Santos tinha R$ 207 na carteira, os quais também foram apreendidos.
Os guardas municipais ainda descobriram que, nos fundos do imóvel onde o jovem buscou esconderijo, havia mais drogas enterradas. O cão de faro Atos, pertencente ao Canil foi utilizado para identificar o local exato onde o entorpecente tinha sido enterrado.
No quintal, os guardas escavaram e encontraram 32 pinos de cocaína e mais 21 embalagens vazias, para armazenamento da droga.
Levado à delegacia, Wesley Souza dos Santos foi preso em flagrante e todos os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para a perícia do Instituto de Criminalística (IC).