Craque da competição, o meia Iago pretende continuar no Novacoop em 2014 para buscar o bicampeonato, apesar do interesse de outras equipes do Campeonato Amador. Mas o futuro pode ser diferente se encaminhar um contrato profissional. “Oportunidade não falta”, diz Iago, que revela o interesse de quatro clubes, incluindo um time turco e o Rio Claro.
O talento de 20 anos chegou a treinar na base do Mogi Mirim, mas não avançou. Por dois anos, defendeu o Red Bull, de Campinas, onde foi profissionalizado.
Na decisão contra a Vila Dias, marcou um gol surpreendente, de falta, mandando para a rede quando todos esperavam um cruzamento. O mesmo expediente usou na semifinal contra a Tucurense. “Ninguém espera, aí a gente faz um gol matador logo no começo”, brinca.
A eleição como destaque pela Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) foi feita com votações dos melhores em campo realizada em todas as partidas. Iago foi o líder disparado em indicações.
Ex-profissional, considerado um talento desperdiçado por não saber direcionar a carreira, o zagueiro Du Cavalo quer ver Iago aproveitando o dom e recomenda que para brilhar rumo a saltos maiores jogue na posição onde já atuou na Tucurense, onde foi campeão do Amador de 2010. “Ele é excepcional. Está perdendo tempo se não for profissional. Como lateral-esquerdo”, aconselha.