sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Creche fecha e alunos são transferidos para outras unidades na zona Leste

Creche fecha e alunos são transferidos para outras unidades na zona Leste

O Centro Educacional Municipal de Primeira Infância (Cempi) Professora Maria Aparecida Mariano Todarelli, localizado no Parque das Laranjeiras, na zona Leste, desde segunda-feira está com as portas fechadas para os alunos. Problemas de infraestrutura, infiltrações e abastecimento de água deficiente motivaram a transferência dos alunos para outros prédios.

Secretaria nega que trabalhos foram prejudicados, já que profissionais foram remanejadas para as unidades (Foto: Deni Allison)
Secretaria nega que trabalhos foram prejudicados, já que profissionais foram remanejadas para as unidades (Foto: Deni Allison)

O fato gerou indignação por parte de alguns pais e responsáveis. Um deles, que não quis se identificar, reclamou que em uma das unidades, o número de alunos saltou de nove para 17 em uma única sala, o que para ele, prejudicaria o atendimento pelas profissionais da escola.

A Secretaria de Educação nega que os trabalhos foram prejudicados, já que as profissionais que acompanhavam os alunos foram remanejadas para as unidades, até mesmo para manter o vínculo. “As crianças foram realocadas em turmas já existentes, respeitando o limite máximo de seis alunos por adulto para as salas de berçário e oito alunos por adulto para as salas de Maternal I”, respondeu a secretaria, por meio de nota.

As 95 crianças que eram atendidas na creche do Parque das Laranjeiras foram transferidos para outras três unidades da zona Leste: 73 para a Professor Alfredo Bérgamo, o Caic, no Jardim Europa, cinco para o Cempi Michele Lucon, no Seac, e outras 17 para a Maria Bueno de Amoedo Campos, na Vila Dias.

Não há prazo para que as obras aconteçam, já que as adequações dependem de disponibilidade orçamentária. A Secretaria de Obras e Planejamento foi acionada para avaliar o prédio.

“Antes de decidir pelo remanejamento, a Secretaria de Educação estudou a locação de prédios próximos ao Parque das Laranjeiras, que pudessem abrigar as 95 crianças. No entanto, não foi identificado nenhum imóvel que comportasse a demanda”, finalizou a Prefeitura.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments