sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueCriação de CPI contra Samuel Cavalcante será votada na Câmara na 2ª

Criação de CPI contra Samuel Cavalcante será votada na Câmara na 2ª

O relatório final do Conselho de Ética e Decoro da Câmara de Mogi Mirim, entregue dia 1º, vai indicar pela criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o vereador Samuel Cavalcante (PL). A criação da comissão, ou não, será votada na próxima sessão ordinária, dia 8. Se aprovada, o plenário da Casa escolhe os membros da CPI, respeitando, agora, a proporcionalidade partidária. Samuel é acusado de apresentar atestados médicos supostamente falsos para justificar ausências em sessões legislativas. A denúncia foi protocolada na Casa em dezembro do ano passado por Emanuel Axel Lucena da Silva.

Escolas de SP devem
voltar só em agosto

As escolas devem voltar a funcionar no Estado de São Paulo no início de agosto com 20% dos alunos de cada série. O plano que será anunciado nesta sexta-feira (5) pelo governo do Estado valerá para escolas estaduais, municipais, particulares, universidades, Fatecs e até cursos de inglês. Ainda se discute se será um grupo de 20% dos alunos frequentando as aulas todos os dias da semana ou se grupos diferentes de 20% dos estudantes irão uma vez por semana, completando 100% na sexta-feira. O esquema funcionaria por duas semanas e depois o número de crianças e jovens aumentaria aos poucos.

Bolsonaro pede
calma a apoiadores

O presidente Jair Bolsonaro pediu anteontem a seus apoiadores que não compareçam às ruas no próximo domingo (7) quando estão previstas manifestações contrárias ao governo. No domingo, dia 31, houve tumulto na Avenida Paulista, em São Paulo, quando a Polícia Militar tentou dispersar atos contrários e favoráveis ao governo. Nas últimas semanas, aos domingos, grupos que apoiam o presidente têm se manifestado pela continuidade das ações do Executivo e com críticas à atuação do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Covid: Brasil entra em
consórcio por vacina

O governo federal anunciou esta semana a participação do Brasil no projeto Acelerador de Vacina (ACT Accelerator), iniciativa internacional para produção de vacina, medicamentos e diagnósticos contra o novo coronavírus. O projeto conta com a adesão de mais de 44 países, empresas e entidades internacionais, incluindo a Organização Mundial de Saúde (OMS). “Decidimos que o Brasil vai entrar no chamado acelerador de vacinas, que é um projeto que busca o desenvolvimento de uma vacina para a Covid-19”, informou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Governo anunciou em
sites de Fake News

Um levantamento feito pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das Fake News no Congresso concluiu que o Governo Federal exibiu 653.378 vezes anúncios em 47 canais de notícias falsas em 38 dias. Ao todo, foram identificadas duas milhões de reproduções de anúncios do governo em canais de conteúdo inadequado, entre 6 de junho e 13 de julho de 2019. O número representa 4,37% das 47.188.047 impressões de anúncios avaliadas, que é o resultado para contar quantas vezes um anúncio foi exibido em campanhas patrocinadas pelo governo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments