Foi registrado, na tarde da última quinta feira, o possível ato de maus tratos contra uma criança de dez meses de idade, no bairro Novacoop, zona Norte de Mogi Mirim. De acordo com o boletim de ocorrência, a assistente social, Fernanda Moreira Gaeta, funcionária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade informou que a criança em questão é assistida pela instituição, pois possui atraso motor em decorrência do uso de crack de sua genitora durante sua gestação e que ao recepcionar a criança percebeu várias escoriações pelo corpo da mesma.
Os hematomas encontravam-se no peito, orelhas, mãos e costas. A assistente social ainda informou que a criança, abandonada pela mãe, estava em uma casa abrigo da região e está em processo de aproximação da família materna. A tia e avó, que possuem a guarda provisória da criança, ao serem questionadas pela delegada, Raquel Casalli, responsável pelo caso, informaram que a criança havia caído da cama.
O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar local, que solicitou um exame de corpo de delito para investigar o caso, uma vez que as escoriações não aparentavam ser decorrentes apenas de uma queda. Caso seja comprovada a agressão contra a criança, a mesma poderá retornar à casa abrigo e poderá entrar em processo de adoção.