sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Na zona Sul, criança de 2 anos morre após cair e afogar...

Na zona Sul, criança de 2 anos morre após cair e afogar na piscina de casa

Um menino de 2 anos morreu afogado na piscina de casa no final da tarde de quinta-feira, no bairro Jardim Primavera, região da zona Sul da cidade. A criança era filho do atacante Leonardo Artur de Melo, o Léo Arthur, jogador do Mogi Mirim Esporte Clube.

Segundo a Polícia Civil, a esposa do jogador relatou que, após arrumar parte de sua mudança para o município de Osasco, região metropolitana da capital paulista, deitou-se com o garoto, ocasião em que ambos acabaram pegando no sono por um curto período de tempo.

No momento em que a mãe acordou, notou que o filho não estava mais ao seu lado. Ao sair para o quintal de casa, já encontrou o menino boiando na piscina. Em pânico, a jovem começou a gritar e alguns vizinhos se deslocaram até a residência para tentar socorrê-lo.

Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a criança à Santa Casa local, onde a equipe tentou várias manobras para reanimá-lo, mas sem sucesso. O jogador retornava do treino quando foi avisado pela esposa que o filho havia caído na piscina. O sepultamento foi realizado às 17h da última sexta-feira, em Osasco, cidade onde a criança nasceu e também onde moram os familiares do casal.

Na noite de quinta-feira, o presidente do clube, Luiz Henrique de Oliveira, prestou, por meio de nota oficial, “condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda”. O comunicado se referiu ao caso com “um acidente doméstico”. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Mogi Mirim como homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – e será encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Homenagens
Diante da fatalidade, o atacante Léo Arthur não participou da partida entre o Sapo e o Palmeiras, no domingo, no estádio do Mogi Mirim. Durante a partida em casa, o clube fez uma série de homenagens à vítima e aos familiares. Além do um minuto de silêncio, os jogadores entraram em campo com uma camisa homenageando o filho do atacante e com uma fita preta amarrada no braço.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments